Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ÁSIA

Descubra o misticismo de Bali

Raquel Almeida/AE
Os balineses são hinduístas e todas
as manhã, as mulheres preparam
oferendas
Macacos são considerados animais sagrados para os balineses, mas tome cuidado com os dóceis animais, pois a qualquer momento eles podem roubar seus óculos ou boné. Por isso, é necessário deixar os acessórios do lado de fora do templo. Para poder entrar nos locais sagrados de Bali, homens e mulheres precisam vestir saia. Caso não esteja com a roupa adequada, não há problemas. Os balineses se encarregam em colocar em você um belo sarongue (canga) roxo com uma faixa laranja na cintura.

Bali parece ser toda decorada especialmente para agradar turistas. O motivo, no entanto, não é este, mas sim reverenciar os muitos deuses hindus. Além dos templos, toda vez que você chegar a um vilarejo encontrará uma escultura com as paredes laterais imitando palmas das mãos estendidas em sinal de benção. As esculturas são de animais, dragões, pessoas, entre outras. Na maioria das vezes, as estátuas estão vestidas com uma saia quadriculada em branco-e-preto, para equilibrar as forças positivas e negativas. Até as árvores recebem esses trajes.

Sem sombra de dúvida, Bali deveria ser conhecida por todos nós - certamente, cada um iria encantar-se com um mistério diferente. Praias, vulcões, calor humano, oferendas, compras. Não importa o motivo. O que importa é que Bali, em todas as suas versões realmente enfeitiça.

VEJA TAMBÉM:
» Bali é uma ilha encantada do outro lado do mundo
» A Ilha da Alegria
» Pechinche nas ruas de Bali
» Veja a fumaça brotar do chão
» A alegria dos surfistas
» Descubra as diferenças e curiosidades da ilha
» Conheça algumas palavras em balinês
» Saiba tudo sobre Bali

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade