Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ÁSIA

A Ilha da Alegria

Arquivo/AE
As praias de Bali parecem ter sido
esculpidas, uma a uma, pela natureza
Bali poderia receber dos turistas o apelido de "Ilha da Alegria" por vários motivos. O primeiro deles é a hospitalidade, simpatia e felicidade que os habitantes locais transmitem e recebem dos estrangeiros, mesmo com toda a pobreza em que vivem. O salário mínimo em Bali é de US$ 30 por mês (quase um terço do que no Brasil), e em muitos lugares não existe água encanada, muito menos esgoto.

Outro ponto é a generosidade da natureza, que parece ter esculpido todas as praias, uma a uma. Todas, exceto Kuta Beach, têm fundo de coral, e a grande maioria só tem areia quando a maré está baixa. Vale a pena passar pelo menos um dia em cada uma das praias, principalmente na de Uluwatu, contemplado a natureza e se divertindo com as balinesas que estão sempre querendo lhe vender alguma coisa.

Good massage - Esta é outra delícia de Bali. Depois de ficar o dia todo na praia, tomando sol, talvez você fique um pouco cansado e precise receber uma massagem. Sempre haverá balinesas para atender aos seus anseios. Primeiro ela fará uma "demonstração" de, pelo menos, dez minutos. Caso aceite a "good massage", como elas falam o tempo todo, é só deitar-se e relaxar. Por, no mínimo, 30 minutos, seu corpo todo será massageado. Na hora de pagar, um grande susto: um dólar.

VEJA TAMBÉM:
» Bali é uma ilha encantada do outro lado do mundo
» Descubra o misticismo de Bali
» Pechinche nas ruas de Bali
» Veja a fumaça brotar do chão
» A alegria dos surfistas
» Descubra as diferenças e curiosidades da ilha
» Conheça algumas palavras em balinês
» Saiba tudo sobre Bali

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade