Turismo Especiais Diário de Viagem  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Diário de Viagem
CAMBOJA

O impressionante sítio arqueológico de Angkor

Henry Daniel Ajl
Os templos milenares de Angkor.
Leia mais
  Introdução
  Um país destruído pela guerra
  Descubra a beleza escondida
  Fotos: acompanhe a aventura

Mais Diário de Viagem:
  Birmânia: templos e budas
  Explorando a essência da Índia
  Sichuan, a face colorida da China
  Nepal: as maiores montanhas
  Nova Zelândia: a beleza selvagem

Veja também:
  Conheça Henry Daniel Ajl
 
Há exatos 24 anos o governo sanguinário do Khmer Rouge foi deposto pelas tropas vietnamitas. Hoje, o impressionante sítio arqueológico de Angkor, no Camboja, proporciona oportunidades inigualáveis para a compreensão da trajetória de grandes impérios - um dos temas que mais atrai a curiosidade de historiadores, arqueólogos e cientistas políticos -, além de ser considerado uma das maravilhas turísticas do Sudeste Asiático.

Cheguei a Phnom Phen, capital do Camboja, numa abafada manhã de sol de agosto. A estrada esburacada que liga a cidade vietnamita de Ho Chi Minh (Saigon) à capital cambojana acompanha, em boa parte, o leito do sagrado Rio Mekong.

O Mekong nasce nos contrafortes do transhimalaia, ainda no Tibet, para percorrer milhares de quilometros pelas terras tropicais do sudeste asiático até desaguar na costa meridional do Vietnã.

Antes de se fazer num miríade de mangues, canais e braços de mar no Delta que leva o seu nome, o Mekong fertiliza as terras do Laos, Tailândia, Camboja e Vietnã. Extensos campos de arroz são cultivados nas áreas alagadas junto às suas margens, proporcionando sustento a dezenas de milhões de camponeses. Não por acaso o Rio é venerado como uma verdadeira dádiva dos deuses pelos habitantes destes países.

Henry Daniel Ajl

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade