Turismo Diário de Viagem  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Diário de Viagem
NEPAL

Everest e Vale Gokyo: os gigantes se encontram aqui

Henry Daniel Ajl
Monastério Tengboche, no Vale de Khumbu.
Leia mais
  Introdução
  Parque Nacional de Sagarmatha
  As maiores montanhas da Terra
  A noite congelada
  Fotos: acompanhe a aventura

Mais Diário de Viagem:
  Explorando a essência da Índia
  Sichuan, a face colorida da China

Veja também:
  Conheça Henry Daniel Ajl
 
Namche Bazaar é o maior entreposto comercial do norte do Nepal. Há séculos, caravanas de mercadores vindas da tórrida planície do Rio Gânges utilizam o vilarejo sherpa como ponto de parada antes da difícil travessia da Cordilheira do Himalaia rumo ao Tibet.

No retorno, abastecem o povoado com sal, lã de iaque e uma infinidade de bugigangas made in China. Aos sábados, um popular haat (mercado) atrai gente de todas as partes. Das regiões baixas do Vale do Khumbu, agricultores trazem milho, arroz, ovos e legumes para serem vendidos às populações que habitam as terras altas e inférteis do Vale. O encontro de diversas etnias confere um colorido especial às ruelas deste vilarejo localizado no sopé do Himalaia.

Aos olhos ocidentais, contudo, Namche Bazaar é muito mais do que um simples entreposto comercial. Basta olhar para o horizonte para entender a razão. Como uma gigantesca muralha de rocha e gelo, o maciço do Everest e do Lhotse ergue-se imponente e intransponível, delineando a fronteira natural entre o Nepal e o Tibet.

Em razão de sua localização privilegiada, Namche tornou-se a meca dos aventureiros no Nepal e ponto de partida para as expedições de conquista das maiores montanhas do planeta.

Henry Daniel Ajl

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade