Turismo Diário de Viagem  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Diário de Viagem
NOVA ZELÂNDIA

A beleza selvagem da Nova Zelândia

Henry Daniel Ajl
Os fiordes ocultam santuários naturais.
Leia mais
  Introdução
  De caiaque pelos Fiordes
  O mundo dos golfinhos
  Fotos: acompanhe a aventura

Mais Diário de Viagem:
  Explorando a essência da Índia
  Sichuan, a face colorida da China
  Nepal: as maiores montanhas

Veja também:
  Visita virtual à Nova Zelândia
  Confira o roteiro
  Conheça Henry Daniel Ajl
 
Para os aventureiros, a Nova Zelândia é um imenso parque de diversão. Formada por duas ilhas maiores - a Norte e a Sul - e por uma dezena de ilhas menores que se estendem quase até a Antártida, Aotearoa (como o país é chamado pelos ancentrais Maoris) oferece uma infinidade de atividades para os viajantes.

Se você curte mergulho autônomo, por exemplo, não deixe de conhecer as belezas do Parque Marinho de Poor Knights, que fascinou o explorador francês Jacques Custeau. Se a sua praia é caminhada, que tal um trekking pelos vulcões do Parque Nacional de Tongariro? Os mais arrojados podem se divertir subindo os paredões do Parque Nacional de Monte Aspiring ou escalando as encostas nevadas do lendário Monte Cook, palco de façanhas de mitos do alpinismo mundial. Enfim, uma Disneylândia para aventureiro nenhum botar defeito.

Mas não são apenas os aficcionados em adrenalina que se maravilham com a Nova Zelândia. O país é um paraíso para biólogos e pesquisadores. Acredita-se que estas ilhas sejam fragmentos do antigo continente meridional de Gondwalanand e que teriam se desprendido do mesmo há mais de cem milhões de anos.

Este acontecimento resultou no completo isolamento da flora e fauna da região, transformando-a em um santuário de animais e vegetais raros. Um exemplo disso é o kiwi, um pássaro terrestre que perdeu as asas durante o seu processo evolutivo em razão da inexistência de predadores que o ameaçassem. Um verdadeiro tubo de ensaio do evolucionismo Darwiniano!

Henry Daniel Ajl

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade