Turismo Diário de Viagem  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Diário de Viagem
NOVA ZELÂNDIA

O mundo dos golfinhos

Henry Daniel Ajl
Focas relaxando.
Leia mais
  Introdução
  De caiaque pelos Fiordes
  O mundo dos golfinhos
  Fotos: acompanhe a aventura

Mais Diário de Viagem:
  Explorando a essência da Índia
  Sichuan, a face colorida da China
  Nepal: as maiores montanhas

Veja também:
  Visita virtual à Nova Zelândia
  Confira o roteiro
  Conheça Henry Daniel Ajl
 
A bordo de minúsculas embarcações amarelas iniciamos a nossa "invasão" à terra dos gigantes. Segundo a tradição Maori, a Nova Zelândia é o resultado da batalha do grande ancestral Maui contra as forças da natureza. O mítico guerreiro Maori, contudo, não conseguiu superar o incrível poder dos fiordes, que permaneceram isolados e desabitados.

Após horas de remadas, alcançamos uma das extremidades do Fiorde de Milford. Daquele ponto privilegiado, a beleza do Mitre Peak era ainda mais avassaladora. Elevando-se a 1.692 metros acima do nível das águas, a espetacular montanha domina o panorama. Não consigo desviar os olhos de seu cume nevado e observo o imenso paredão de pedra à minha frente, onde plantas e pássaros disputam o exíguo espaço por entre as fendas.

De repente, dois golfinhos nariz-de-garrafa saltam ao meu lado, tirando o equilíbrio do meu caiaque. Refeito do susto, me dou conta de que aquele não é um lugar qualquer. O Parque Nacional dos Fiordes é uma das regiões mais fascinantes que existem. A natureza em estado bruto. Pinguins, focas e golfinhos são alguns dos animais facilmente avistados durante a expedição. É comum, ao descansarmos junto às rochas após horas de remadas, nos depararmos com colônias inteiras de focas observando o inusitado espetáculo.

Mas lembre-se: aventurar-se por esta região exige boa preparação e equipamentos apropriados. Durante a nossa expedição fomos surpreendidos pelo mau tempo, o que nos obrigou a refugiar-nos em um abrigo de montanha em pleno Fiorde de Doubtful.

A aparente serenidade e o silêncio destes vales glaciais deu lugar, em um piscar de olhos, a grandes tempestades e ventos furiosos. E é essa, na verdade, a essência desta região: selvagem e hostil, como o Mito de Criação dos Ancestrais Maori.

Henry Daniel Ajl

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade