Treino para fazer ao ar livre: Personal trainer dá dicas sobre quais exercícios fazer
Conheça a melhor forma de levar a sua rotina para fora da academia
Personal trainer Rodrigo Lourenço sugere exercícios ao ar livre utilizando bancos de praça, como agachamento, escalador e salto com flexão, organizados em circuitos para diferentes níveis de condicionamento.
Mudar as paredes de uma academia pelo ar puro de um parque ou praia é uma troca pra lá de tentadora, não é mesmo? No entanto, a dúvida sobre como adaptar o treino diário costuma impedir essa mudança. Pensando nisso, Rodrigo Lourenço, personal trainer e creator do Terra, separou algumas dicas de como fazer. Confira:
De acordo com ele, um banco de praça pode ser o substituto perfeito e a chave para o seu treino. Com apoio do objeto, você vai fazer os seguintes exercícios:
Agachamento com apoio
O primeiro exercício é apenas sentar e levantar do banco. Sempre com os pés bem posicionados e pensando em toda extensão do movimento.
Treinamento em “escada”
Vamos improvisar uma escada com o banco. E, como seria com uma de verdade, vamos subir com as duas pernas, pisando primeiro com a direita e depois descendo. O mesmo movimento começando com a esquerda e assim por diante.
Agachamento com salto e flexão
São três agachamentos com salto e, depois, você vai fazer uma flexão usando o banco.
Escalador
Usando como apoio o banco, você irá fazer movimentos de escalada com velocidade máxima. Lembrando de manter os braços bem esticados.
Orientações
- Sedentárias/iniciantes: fazer todos os exercícios com 30s de duração.
- Intermediárias/avançadas: fazer todos os exercícios com 45s de duração.
Todos os exercícios devem ser feitos em sequência. “Um atrás do outro e sem descanso”, orienta Lourenço. Ao fim, descanse por 2 minutos e comece novamente. São três repetições ao todo, no seguinte formato: CIRCUITO + descanso + CIRCUITO + descanso + CIRCUITO.
Vamos lá?