O Carnaval está chegando e, nesses dias de folia, você vai jogar os cuidados com a saúde para o alto, certo? Errado. É possível aproveitar cada minuto da festa pagã tomando algumas precauções que vão lhe permitir chegar inteiro à Quarta-feira de Cinzas. Cuidados com a alimentação, freio nas bebidas alcoólicas, escolha da roupa adequada e sexo com camisinha formam o quarteto base de um carnaval seguro e não por isso careta.
Olho vivo na criançada, que também tem o direito de se divertir na festa pagã que é a cara do Brasil. Siga nossas dicas e ensine seus filhos, desde cedo, a se divertir sem prejudicar a saúde.
E por último, mas não menos importante: o sexo seguro. O clima de festa e alegria pode ser perigoso na hora do sexo. Transar sem camisinha expõe o folião a doenças sexualmente transmissíveis como gonorréia, herpes, sífilis além de Aids e Hepatite C. A camisinha é um acessório muito importante no carnaval e não só para os homens. As mulheres também devem se preocupar em sempre carregar um preservativo.