Vida e Saúde Qualidade de Vida
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Qualidade de Vida
  MASSAGENS
Massagem também pode ajudar no visual

MASSAGEM
Introdução
A massagem e sua história
Uso da massagem pela medicina
Massagem estética
Cuidados a serem tomados

Conheça os tipos de massagem:
1. Ayurvédica
2. Shiatsu
3. Tuiná
4. Anti-ginástica
5. Reflexologia
6. Tântrica
Mais artigos do ABC da Saúde
Os famosos buraquinhos que deixam a pele de boa parte das mulheres com aspecto de laranja podem ser tratados com massagens. Isso mesmo. Uma das formas de se combater a celulite é fazendo sessões de drenagem linfática.

“Na área dermatofuncional (estética), a drenagem linfática é uma massagem que atua liberando os acúmulos localizados que resultam na celulite. São movimentos circulares, extremamente suaves porque os capilares linfáticos são muito frágeis e, se apertar demais, podem se romper”, explica a fisioterapeuta Simone Lima.

O sistema linfático é ligado ao sistema circulatório e a drenagem linfática funciona para estimular esse sistema. “São feitas suaves compressões nos pontos de acúmulo onde estão os linfonodos: virilha, axila, pescoço e abdômen”, completa. No caso do tratamento para celulite, além desses pontos, são massageadas também as áreas afetadas, normalmente pernas e glúteos.

Outro uso estético das massagens é no tratamento de varizes, por meio da reflexologia, que consistem em massagens em pontos específicos dos pés.

Tereza Melo Sousa/ Especial para o Terra

volta | mais artigos de Qualidade de Vida

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade