Vida e Saúde Boa Forma
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Boa Forma
  Inverno
A chegada do frio não pode interromper a malhação

Leia mais
» Introdução
» Inverno ao ar livre
» Especial Inverno

Veja também:
» Não engorde no inverno
» ABC da Alimentação


O inverno chegou. As temperaturas caem e não tem nada mais a cara de um friozinho do que aquela preguicinha, acompanhada de uma bacia de pipoca de frente para a TV. Cenário aconchegante mas nada saudável. A preguicinha do inverno não é proibida, só não pode virar lei. Combata esse pecado capital com alguma atividade física.

No inverno, temos o aumento da fome, do sono e o nosso metabolismo fica mais lento. Uma curiosidade a respeito do frio é que uma pessoa magra é mais vulnerável às baixas temperaturas que um indivíduo com mais gordura corporal, uma vez que a gordura é um isolante térmico e acaba protegendo a pessoa do frio.

Nessa estação, pelo fato de a temperatura ambiente ser menor que a do nosso corpo, o organismo tem de gastar mais energia para manter sua temperatura constante, além de levar um tempo maior para o aquecimento.

O fato de a pessoa transpirar menos não quer dizer que ela está perdendo menos peso durante as atividades. A diferença do peso que a pessoa perde no verão para o que ela perde no inverno corresponde à peso de água. Essa água deverá ser reposta durante e após a atividade, sem afetar a porcentagem de gordura. Por isso, não deixe de tomar água durante a atividade física também no inverno para evitar o aparecimento da desidratação.

As pessoas que praticam exercícios físicos costumam dar preferência para atividades em locais fechados para evitar o aparecimento de resfriados. Selecionamos algumas sugestões para você não ficar parado no inverno:

Musculação

Bicicleta ergométrica

Esteira

Spinning

Ginástica aeróbica

Aeroboxe

Body Pump

Malhe em casa


Fonte: Ação Total

volta | mais artigos de Boa Forma
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade