Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempestade histórica causa inundações e deixa seis mortos na Argentina; veja

Segundo imprensa argentina, pontes desabaram e o asfalto cedeu em ruas e avenidas

7 mar 2025 - 22h08
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Tempestade histórica causa inundações e deixa seis mortos na Argentina; veja
Tempestade histórica causa inundações e deixa seis mortos na Argentina; veja
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um temporal histórico causou inundações e deixou seis mortos nesta sexta-feira, 7, em Bahía Blanca, na Argentina. Segundo o serviço meteorológico argentino, foi registrado uma quantidade recorde de chuva. Mais de 300 mm caíram em apenas cinco horas, deixando a cidade completamente debaixo d’água e as autoridades em alerta. 

Segundo informações do La Nación, um dos principais jornais do país, o prefeito de Bahía Blanca, Federico Susbielles, declarou que a situação era crítica e que mais de mil pessoas precisaram ser evacuadas. As autoridades não descartam um número maior de mortos devido à “magnitude do desastre climático”. 

“Neste momento, grande parte da cidade continua submersa, por isso, peço aos moradores que tomem extremo cuidado e não trafeguem em vias públicas. Estamos trabalhando desde o início desta tragédia com máquinas municipais e recursos do Exército, Bombeiros, Polícia de Buenos Aires, Defesa Civil e Prefeitura Naval para poder chegar a cada um dos moradores afetados de Bahía Blanca”, disse. 

O transporte público e os serviços nos aeroportos foram suspensos devido às condições das pistas. Os serviços de saúde também foram afetados após as unidades de saúde ficarem inundadas. Segundo o município, estão tentando tratar as vítimas “da melhor forma possível”. No momento, a cidade está completamente isolada, e alguns locais estão sem energia. 

Duas pontes desabaram, e o asfalto cedeu em ruas e avenidas. Um alerta “laranja” foi emitido na quinta-feira, 6, alertando sobre a chegada do temporal. Em vídeos, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver a força da água arrastando veículos e pedaços de rua e calçada. Confira:

Alerta continua para mais duas cidades

Além de Bahía Blanca, Mar del Plata e Área Metropolitana de Buenos Aires estão em estado de alerta para tempestades fortes e queda da temperatura, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional argentino. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade