PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

“Se queremos que nossa espécie continue viva, temos que evitar o aquecimento global”, diz presidente da SBPC

Renato Janine Ribeiro fala sobre os riscos e caminhos para lidar com a emergência climática.

1 abr 2024 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC
Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC
Foto: Reprodução
Emergência climática: ação para preservar a vida:

“Se queremos que nossa espécie continue viva pelo tempo que for possível, nós temos que evitar esse grande problema que temos diante de nós”, diz Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciênica (SBPC) e professor titular de ética e filosofia política na USP. “O mais grave é o do aquecimento climático, das diferentes formas de poluição que podem reduzir muito as condições de habitabilidade”. Confira a entrevista no vídeo acima em que Ribeiro aponta as ameaças das mudanças climáticas e os caminhos para o seu enfrentamento. 

A SBPC e a Universidade Federal do Pará realizarão entre os dias 7 e 13 de julho de 2024 a 76ª Reunião Anual da entidade, em Belém, no Pará. O tema do encontro é “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”. As transmissões de algumas atividades ocorrerão pelo canal do YouTube da SBPC e das sociedades científicas afiliadas.

Haverá a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. O evento tem como objetivo difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento para população e debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação. 

Planeta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade