PUBLICIDADE

Como o Mato Grosso do Sul virou referência no ecoturismo

Região de Bonito tornou-se primeiro destino do tipo carbono neutro do mundo em 2023

16 nov 2023 - 04h00
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Como o Mato Grosso do Sul virou referência no ecoturismo:

Como o Mato Grosso do Sul, que é um estado líder no agronegócio, se tornou uma referência no ecoturismo para o mundo? Como documentarista, essa questão me levou a uma imersão pela região para entender como isso foi possível, junto com o diretor de fotografia Maxwell Polimanti, em parceria com a produtora executiva Gisele Abrahão, da plataforma LPM.World. 

Assista ao vídeo e confira a íntegra do documentário "Mato Grosso do Sul - Expoente do Ecoturismo Para o Mundo" em quatro episódios neste link. O filme foi selecionado e exibido no festival internacional de cinema Travel FilmFest, em outubro, na Europa. A obra foi finalista na categoria de melhor documentário.

Bonito, no Mato Grosso do Sul
Bonito, no Mato Grosso do Sul
Foto: Maxwell Polimanti

O município de Bonito foi classificado como primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo em 2023. Isso significa que o sistema considerado absorve mais carbono que o emitido nas atividades desenvolvidas. O certificado, concedido pela Green Initiative, reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), possibilita que o destino turístico proporcione ações que estimulem a inovação de produtos e serviços inteligentes do ponto de vista climático.

Fonte: Redação Planeta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade