Previsão do tempo para São Paulo: temporais no final da tarde vão se repetir?
Nesta quarta-feira, chuva causou uma morte, alagamentos e derrubou mais de 150 árvores
A chuva que atingiu a capital paulista na quarta-feira, 12, causando uma morte e derrubando mais de 150 árvores, pode se repetir nas tardes dos próximos dias, segundo prevê o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE-SP).
Segundo o órgão, a previsão para a quinta-feira, 13, é que o dia comece com muitas nuvens e tempo abafado. A partir da tarde devem ocorrer pancadas de chuva, "com até forte intensidade" e potencial para provocar alagamentos, além de rajadas de vento. A mínima prevista é de 19°C e a máxima, de 28°C.
Na sexta-feira, 14, a manhã deve ter céu nublado, com poucas aberturas de sol. À tarde, novamente devem ocorrer pancadas de chuva com intensidade "até forte", porém de mais curta duração do que na quarta e na quinta-feira.
Os ventos vão passar a soprar do quadrante sul, o que vai provocar céu encoberto e chuviscos no período da noite. A variação térmica será menor: os termômetros devem oscilar entre a mínima de 20°C e a máxima de 27°C.
Segundo a Metsul Meteorologia, todos os dias até a metade da próxima semana têm risco de pancadas de chuva e temporais na capital e na região metropolitana.
A Climatempo também prevê pancadas de chuva à tarde e à noite na capital na quinta-feira, na sexta e no sábado.
