Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frente fria começa a perder força nesta quinta, mas há previsão de chuvas em vários Estados

Apesar do frio intenso diminuir, uma nova frente fria vai avançar sobre a Região Sul e trazer chuva

26 jun 2025 - 09h23
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Frente fria começa a perder força no Brasil, mas uma nova avança pelo Sul, trazendo chuvas e alertas de temporais; no Sudeste, frio diminui, e no Nordeste e Norte, há previsão de chuvas localizadas.
Frente fria começa a perder força nesta quinta, mas há previsão de chuvas em vários estados
Frente fria começa a perder força nesta quinta, mas há previsão de chuvas em vários estados
Foto: RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A frente fria de origem polar que atinge vários Estados brasileiros desde o início da semana começa a perder força gradativamente a partir desta quinta-feira, 26, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Climatempo, apesar do frio intenso diminuir, uma nova frente fria vai avançar sobre a Região Sul nesta quinta e trazer chuva aos três Estados.

"Destaque para o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-sul do Paraná, onde há alerta para temporais. Na faixa centro-oeste de Santa Catarina e no oeste, sudoeste e sul do Paraná, há previsão de tempestades (temporais com chuva volumosa). No centro-sul do Rio Grande do Sul, a chuva chega mais na forma de pancadas, sem acumulados significativos", informou o serviço de meteorologia.

No Sudeste, o frio perde força, as tardes ficam mais quentes e o tempo seco permanece na maior parte das áreas.

Em São Paulo, há previsão de pancadas de chuva pontuais hoje à noite, principalmente no sul do Estado. Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o céu permanece claro. Nos campos mais altos do sul de Minas e na Serra da Mantiqueira, no entanto, há expectativa de geada.

Já no Centro-Oeste, o tempo continua firme e seco em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Há, porém, alerta de temporais no extremo sul do Mato Grosso do Sul. A umidade do ar pode cair abaixo de 30% em alguns locais dos Estados.

No Nordeste, as chuvas continuam nos litorais da Bahia e do Rio Grande do Norte. "Destaque para o litoral norte da Bahia e Sergipe, onde há alerta para temporais. Outro destaque importante é o oeste do Maranhão, onde há previsão de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade", diz a Climatempo.

No Norte, o tempo fica firme em Rondônia, Acre, sul do Amazonas, sul do Pará e Tocantins. Nos outros locais, há risco de chuvas. 

São Paulo tem noite mais gelada do ano, chegando a 0ºC na zona sul:

Cidade de São Paulo

Após bater o recorde de frio na quarta-feira, 25, a cidade de São Paulo voltará a ter tardes de calor, com máxima acima dos 20°C. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de SP, o sol deve aparecer, favorecendo a elevação das temperaturas.

As mínimas, entretanto, seguem ainda bem baixas. Nesta quinta, os termômetros marcaram 11°C em média. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas, mas com tendência a elevação das mínimas a partir da sexta-feira, 27. As máximas se elevam um pouco mais durante as tardes e atenuam um pouco a sensação de frio.  

Na sexta-feira, as condições do tempo mudam um pouco com a proximidade de uma nova frente fria de fraca intensidade, que não deve trazer muita chuva para a cidade. A madrugada será de céu nublado, termômetros em média na marca dos 15°C e máxima de 22°C.

As precipitações ocorrem de forma intermitente durante a tarde e com chuviscos no período noturno. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais, com valores mínimos próximos aos 60%. *(Com informações do Estadão Conteúdo).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade