Cidade de SP tem madrugada mais fria do ano e registra temperatura negativa
Na estação de Parelheiros, no extremo sul da capital, os termômetros marcaram -0,3ºC nesta quarta-feira, 25
São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano em 25 de junho, com média de 6ºC e mínima de -0,3ºC em Parelheiros; Defesa Civil mantém alerta para baixas temperaturas.
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira, 25. Os termômetros das estações meteorológicas da Prefeitura apontaram a média de 6ºC. O recorde anterior era do dia 30 de maio, quando a menor mínima média foi de 8,5ºC.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na estação de Parelheiros, no extremo sul da capital, os termômetros marcaram -0,3ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. Já Perus, na Zona Norte, registrou 1,8ºC.
Com base dos dados meteorológicos, desde o último domingo, 22, a Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas.
Para esta quarta-feira, a previsão é que as temperaturas continuem baixas. "No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas máximas não devem superar os 17°C. Apesar do ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia, não há previsão de chuva", informou o CGE.
Como fica o tempo amanhã?
O predomínio de sol na quinta-feira, 26, deve favorecer a gradativa elevação das temperaturas ao longo do dia. A mínima fica em torno dos 10ºC e a máxima na cidade pode chegar aos 24ºC.
As temperaturas ainda continuam baixas, principalmente durante a madrugada. Os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 45%.