PUBLICIDADE

Adolescente morre ao ser arrastado por enxurrada para dentro de bueiro em SP

Bombeiros resgataram o adolescente e o conduziram ao Hospital Central de Embu das Artes, mas ele não resistiu

29 fev 2024 - 11h42
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Pablo Oliveira dos Santos tinha 13 anos
Pablo Oliveira dos Santos tinha 13 anos
Foto: Reprodução/TV Globo

Um adolescente de 13 anos morreu após ser levado por uma enxurrada para dentro de um bueiro durante as fortes chuvas que atingiram Embu das Artes, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira, 28, segundo informou a Defesa Civil do Estado. 

Conforme o Corpo de Bombeiros informou ao Terra, o caso ocorreu por volta das 16h30, na Rua Alemanha. A vítima, identificada como Pablo Oliveira dos Santos, foi retirada do bueiro por populares, mas já estava em parada cardiorrespiratória.

Duas equipes dos Bombeiros estiveram no local e realizaram o transporte imediato do adolescente ao Hospital Central de Embu, mas ele não resistiu. 

Em entrevista à TV Globo, o pai de Pablo contou que o menino estava retornando de um treino de futebol e estava a duas quadras de casa quando tudo ocorreu. O menino estava acompanhado do treinador e outras crianças, quando tentou lavar o pé na água e acabou sendo arrastado com a força da enxurrada.

"Voltava do treino e estava perto de casa. Era filho único, apaixonado por futebol", afirmou o pai.

Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes lamentou o falecimento do adolescente e informou que a grade do bueiro foi retirada anteriormente pelos próprios moradores.

Segundo os Bombeiros, até às 16h50 desta quarta, a corporação atendeu 37 chamados de quedas de árvores devido as fortes chuvas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade