PUBLICIDADE

Mãe e filha criam marca de cosméticos veganos e de beleza limpa: “Somos frutos de nossas escolhas”

Produtos sustentáveis foram lançados por Dullis e Carolina Carvalho em maio deste ano

10 out 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Dullis Carvalho criou a Humá junto com a filha Carolina
Dullis Carvalho criou a Humá junto com a filha Carolina
Foto: Divulgação/Humá

Qualidade, tecnologia sustentável e ingredientes éticos, é o que buscam Dullis e Carolina Carvalho ao criar uma marca brasileira e vegana de cosméticos. Mãe e filha estão à frente da Humá, que está desde maio deste ano no mercado, após 18 meses de muito estudo e testes. Entre os produtos, estão o shampoo em pó, a bruma multifuncional e o cleasing balm. 

Dullis trabalhava há 30 anos no mercado exterior e em meio a pandemia, se viu descontente na área. Em uma das viagens que fez em família, percebeu que aquele era o momento de empreender, e assim, nasceu a Humá, com uma causa que transcende o dinheiro, conforme explica.

A política empresarial da empresa é ESG (governança ambiental, social e corporativa), e por isso, adota políticas que sejam sustentáveis e mais conscientes. Em entrevista ao Terra, a empresária reforça que esse mercado tem crescido à medida que os investidores e consumidores se tornam mais conscientes. 

“Há oportunidades para empresas que adotam práticas ESG sólidas, como energias renováveis, produtos eco-friendly e ações sociais. Dependendo do setor, pode haver barreiras de entrada substanciais devido a regulamentações, custos de pesquisa e desenvolvimento, ou necessidade de investimentos”, explica. 

Produtos sustentáveis foram lançados por Dullis e Carolina Carvalho em maio deste ano
Produtos sustentáveis foram lançados por Dullis e Carolina Carvalho em maio deste ano
Foto: Divulgação/Humá

Dullis afirma que empresas ESG enfrentam pressão para cumprir padrões rigorosos de sustentabilidade e governança, e para isso, é necessário investir em relatórios transparentes e conformidade e em com regulamentações. “Educar funcionários, clientes e partes interessadas sobre a importância do ESG pode ser um desafio, mas é crucial para o sucesso a longo prazo”, declara. 

Produtos sustentáveis

Mãe e filha foram em busca de materiais que pudessem substituir o plástico nas embalagens, buscando sempre ser o mais sustentável possível. Então, os produtos são comercializados em garrafas de alumínio, que podem ser reutilizadas por quem adquire algo da marca. 

No início, elas chegaram a investir em uma fórmula pronta, e criaram uma linha de shampoo, no entanto, ainda não estavam satisfeitas. Por 18 meses, foram realizados testes e desenvolvendo a linha de skincare e shampoo em pó com produtos limpos, para que tenha o mínimo impacto possível no meio ambiente. 

“Foi investido muito em estudos, embalagens, testes super modernos para comprovar a eficácia dos ingredientes. [...] O propósito é promover uma conexão entre o ser humano e o meio ambiente. Nós somos frutos de nossas escolhas”, aponta. 

O mercado clean beauty é mesmo promissor. Pesquisas revelam, que até 2024 o setor no mundo todo deve alcançar o tamanho de US$ 22 bilhões, de acordo com a consultoria Statista.

“Ainda mais aliado às boas práticas e as pessoas cada vez mais se preocupando com o uso consciente. Não temos plano B. Se não tivermos consciência de que precisamos começar a mudança em nossas atitudes, uma vez que não temos outro planeta para fugirmos”, finaliza.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade