PUBLICIDADE

De parar o trânsito: jacaré de 4 metros impressiona motoristas em estrada

Vídeo foi gravado por supervisor de transporte que trabalhava na zona rural de Formoso do Araguaia (TO)

26 fev 2024 - 17h57
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um jacaré de aproximadamente 4 metros chamou a atenção de pessoas que usavam uma estrada rural em Formoso do Araguaia, Tocantins. O bicho se trata de um Jacaré-Açu que habita desde o rio Orinoco até o centro-oeste brasileiro.
Foto: Reprodução/ X

Um jacaré de cerca de 4 metros chamou a atenção de pessoas que utilizavam uma estrada na zona rural de Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins.  

O bicho chamou atenção do supervisor de transportes Lucas Marinho que aproveitou para fazer um registro e enviar para os amigos. As imagens viralizaram na internet. 

No vídeo, feito na última quinta-feira, 22, é possível ver dois veículos parados enquanto o animal atravessa a estrada rural. 

Segundo Matheus Reis, graduando em ciências biológicas na Universidade Federal de Goiás (UFG), que mantém um perfil dedicado a divulgação científica de répteis, o animal é um Jacaré-Açu, também conhecido como caiman negro.

"Encontrado desde o rio Orinoco até o centro oeste brasileiro, é a maior espécie de crocodiliano do país. Eles chegam a 5 metros e meio, mas registros populares estipulam que possam passar dos 6 metros", explica. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade