PUBLICIDADE

Cobra píton puxa gambá pelo pescoço, mas não consegue 'terminar o serviço'; assista

A cobra foi vista e filmada pendurada no telhado de uma varanda em uma cidade da Austrália

30 nov 2023 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais o momento exato onde uma cobra píton captura um gambá por sua cabeça, até que acidentalmente o deixar cair no chão, desistindo da presa.

A cobra foi vista e filmada pendurada no telhado de uma varanda em uma cidade da Austrália.

O especialista em cobras, de Queensland, Daniel Busstra, disse ao site News, da Austrália, que o animal queria puxa-lá até o fim, mas como não conseguiu, desistiu da presa.

"O gambá provavelmente estaria dormindo nas vigas, e a píton teria se aproveitado disso (…) A píton teria sentido o cheiro, subido até as vigas, atacado, enrolado e estrangulado, e então, enquanto estava estrangulando, teria perdido o equilíbrio", explicou ele.

Cobras desse tamanho têm entre 90 e 100 dentes e normalmente não teriam problema em segurar um gambá daquele porte: "Quando elas mordem, se a mordida for boa, normalmente elas seguram", explicou.

"Definitivamente ela estava tentando puxá-lo de volta para as vigas para enrolá-lo novamente", disse ele, revelando que era improvável que a cobra perseguisse o gambá após a queda.

Pítons costeiras tem como rotina procurar os gambás como suas presas para alimentação. Neste caso, por ter feito muita força para levanta-lo, pode ter ficado fraca durante o processo.

Encontrou um animal precisando de cuidados? Saiba como resgatá-lo Encontrou um animal precisando de cuidados? Saiba como resgatá-lo

Segundo Dan, as pítons não comem um animal que mataram após o processo ter sido interrompido. Embora o vídeo possa ser perturbador para alguns, ele mostra uma parte natural de um "ecossistema saudável".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade