Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidade do RS bate recorde e registra maior temperatura do ano no Brasil

Cidade gaúcha atinge 42,5ºC e supera marca anterior; calor intenso segue no estado

4 fev 2025 - 11h01
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: freepik / Porto Alegre 24 horas

Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, registrou 42,5ºC nesta segunda-feira (3), tornando-se a cidade com a maior temperatura do Brasil em 2025, segundo a Climatempo Meteorologia. O recorde anterior também pertencia ao município, que havia marcado 42,4ºC no dia 23 de janeiro.

Durante a tarde, termômetros de rua chegaram a marcar 50ºC, mas esse tipo de medição não é oficial, pois sofre influência direta do sol e do asfalto.

Além de Quaraí, outras cidades gaúchas também enfrentaram calor extremo. Santiago, na Região Central, registrou 40,8ºC, sendo a segunda cidade mais quente do estado. Já Alegrete, São Borja e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, tiveram máximas acima dos 37ºC. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 34ºC.

A previsão indica que o calor intenso deve continuar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (4). Cidades como Alegrete, Itaqui, Uruguaiana e Barra do Quara podem registrar temperaturas de até 39ºC, enquanto a capital pode chegar aos 38°C.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade