PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

A ABMI - Associação Brasileira de Música Independente renova seu Conselho Diretor

A ABMI cumpre o papel de integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música e como articuladora política do setor cultural

19 abr 2024 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução - Foto Pic
Reprodução - Foto Pic
Foto:

A ABMI - Associação Brasileira de Música Independente teve eleição do Conselho Diretor. A “Chapa Renovação” foi eleita e durante os próximos 3 anos assume o Conselho Diretor do triênio da ABMI - Associação Brasileira de Música Independente. Felipe Llerena da Nikita Music, James Lima da Smart Rights e Walter Abreu diretor executivo do Showlivre.

A ABMI atua no mercado brasileiro e mercado internacional, aliando-se a outras organizações setoriais da música tendo como objetivo maior a integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música gravada. A ABMI tem cadeira cativa na WIN – Worldwide Independent Network – associação mundial de gravadoras e associações independentes, com mais de 800 associados em todo o mundo. Além da WIN a ABMI participa ativamente do MERLIN que vem se destacando como o mais importante articulador de negócios da música em ambientes digitais em todo o mundo. A ABMI tem também se destacado articuladora política do setor cultural, tendo comandado o movimento de imunidade tributária da música brasileira através da PEC 123/2011 mais conhecida como a PEC da Música. A ABMI trabalha para reduzir o déficit de inclusão digital de seus representados e para criar a estrutura necessária para recolher e administrar os novos direitos sobre licenças de webcast, videocast e dubbing para as gravadoras e artistas nacionais. Os benefícios da gestão coletiva da ABMI serão percebidos inicialmente por seus associados e, na sequência, estendidos ao setor como um todo, contribuindo assim para a sua organização, consolidação e fortalecimento comercial.

Show Livre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade