PUBLICIDADE

Podcast tem Billie Holiday, Bela Vingança e entrevista com Rosi Campos

Plano Geral edição 56 ainda fala do thriller A Mulher na Janela e a comédia italiana A Incrível História da Ilha das Rosas, ambos na Netflix

17 mai 2021 19h20
| atualizado às 19h25
ver comentários
Publicidade

O podcast Plano Geral edição 56 já está no ar! E vem cheia de mulheres empoderadas nos mais diversos filmes. Amy Adams tenta provar que não está louca em A MULHER NA JANELA, lançamento da Netflix. A atriz, que já foi seis vezes indicada ao Oscar, vive uma mulher que sofre de agorafobia - medo de sair na rua - e um dia presencia um assassinato da sua janela. O elenco ainda tem Julianne Moore (Para Sempre Alice) e Gary Oldman (O Destino de uma Nação).

Andra Day em "Os EUA vs Billie Holiday"
Andra Day em "Os EUA vs Billie Holiday"
Foto: Divulgação

Andra Day arrasa na pele da maior diva do blues em OS EUA vs BILLIE HOLIDAY na Amazon. O filme deu à atriz, em seu primeiro papel como protagonista no cinema, o Globo de Ouro de melhor atriz drama e uma indicação ao Oscar. O filme é centrado na perseguição do Departamento de Narcóticos do FBI à cantora, que busca um pretexto para prendê-la depois que ela se recusou muitas vezes a tirar de seu show a canção de protesto Strange Fruit, que retratava o linchamento de negros nos EUA.

Carey Mulligan em "Bela Vingança"
Carey Mulligan em "Bela Vingança"
Foto: Divulgação

A vingadora

Carey Mulligan não levou o Oscar (mas merecia) pelo papel da moça que não deixa barato para os abusadores em BELA VINGANÇA, em cartaz nos cinemas. Ela vive uma moça que se finge de bêbada em festas e baladas como armadilha para homens abusivos - uma crítica, com muito humor ácido, à cultura do estupro. O filme deu à diretora, a britânica Emerald Fennel, o Oscar de melhor roteiro original.

Susana Vieira, Rosi Campos e Arlete Salles em "Amigas de Sorte"
Susana Vieira, Rosi Campos e Arlete Salles em "Amigas de Sorte"
Foto: Divulgação

Na entrevista da semana: ROSI CAMPOS, nossa eterna bruxa Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum, fala da nova comédia AMIGAS DE SORTE, em que brilha ao lado de Susana Vieira e Arlete Salles, estreia nas plataformas de VOD (Net Now, AppleTV, VivoTV, ClaroTV). Elas vivem três amigas do Brás que um belo dia ganham na loteria e resolvem curtir a vida em Punta del Este, no Uruguai. Na conversa, Rosi falou sobre envelhecer e lamentou a perda do colega Paulo Gustavo.

Para ouvir o Plano Geral no Spotify, clique aqui.

Plano Geral
Publicidade
Publicidade