PUBLICIDADE

Podcast relembra clássico de David Lynch que faz 20 anos

"Cidade dos Sonhos" estreou em 2001 no Festival de Cannes. Edição traz ainda entrevista com Jorge Bodanzky sobre a Transamazônica

7 jun 2021 12h40
| atualizado em 19/8/2021 às 13h02
ver comentários
Publicidade

O Plano Geral desta semana relembra dois clássicos do cinema que estão completando 20 anos. "Mulholland Drive - Cidade dos Sonhos" é considerado por muitos críticos o melhor filme de David Lynch e entrou em várias listas de melhores filmes do século 21. Já "A Professora de Piano", do austríaco Michael Haneke, ficou marcado como um dos mais belos trabalhos da francesa Isabelle Huppert como a professora que faz bullying agressivo com seus alunos e tem uma relação sinistra com sua mãe - até que se apaixona por um aluno e perde totalmente o controle.

Para falar sobre estes dois clássicos, Flávia Guerra e Thiago Stivaletti convidaram um grande fã destes dois filmes: Léo Mendes, gerente de inteligência do Grupo Belas Artes, que administra a plataforma Belas à la Carte e o cinema Belas Artes em São Paulo.

Cena de "Cidade dos Sonhos" (2001)
Cena de "Cidade dos Sonhos" (2001)
Foto: Divulgação

E o podcast traz ainda uma entrevista exclusiva com Jorge Bodanzky, que está lançando na HBO a série "Transamazônica: Uma Estrada para o Passado", dirigida em parceria com Fabiano Maciel. Ele fala sobre a atuação das madeireiras e do garimpo ilegal e critica a atuação do ministro Ricardo Salles na região.

Acesse esta e todas as edições do podcast Plano Geral no Spotify, Deezer e Apple Music.

Plano Geral
Publicidade
Publicidade