PUBLICIDADE

Podcast discute o futuro do cinema e do streaming

Fábio Lima, da Sofá Digital, explica como o cinema e o streaming podem se reforçar em vez de serem inimigos

24 mai 2021 16h14
| atualizado em 19/8/2021 às 13h03
ver comentários
Publicidade

A edição 57 do Plano Geral traz uma discussão importante para quem consome filmes e séries. O streaming dominou nossas vidas, suplantando a TV convencional e o cinema em crise na pandemia. Mas qual o futuro do streaming - e das salas de cinema - nas nossas vidas? Flávia Guerra e Thiago Stivaletti conversaram com Fábio Lima, diretor da Sofá Digital, agregadora que distribui filmes para as mais diversas plataformas. Ele explica, por exemplo, por que o streaming pode ser um aliado do cinema no lançamento de um novo filme, e não um inimigo.

A edição traz ainda duas dicas de ótimas séries que estrearam há poucos dias e já estão entre as mais vistas de suas plataformas. Ewan McGregor brilha como um estilista temperamental dos anos 70 em "Halston", a nova série de Ryan Murphy na Netflix. Flávia e Thiago ainda contam quais são as novas produções de Murphy que estreiam até o final de 2021 - "American Crime Story: Impeachment", com Clive Owen vivendo o ex-presidente Bill Clinton na época de seu escândalo sexual com Monica Lewinski; a décima temporada de "American Horror Story", que marcará o grande retorno de Macaulay Culkin às telas; e "American Horror Stories" (assim, no plural), com uma história diferente por episódio.

Cena da série 'Caminhos pra Liberdade'
Cena da série 'Caminhos pra Liberdade'
Foto: Divulgação

Barry Jenkins, do oscarizado “Moonlight”, volta com a série "The Underground Railroad – Caminhos para a Liberdade", na Amazon Prime. Baseado no livro de Colson Whitehead, vencedor do Pulitzer, conta a história de uma jovem escrava que consegue fugir da sua plantação na Georgia e vai percorrendo diversos estados americanos, sem nunca conseguir se livrar da perseguição dos brancos. O visual elaborado da série já está entre os melhores do ano.

Ouça o Plano Geral nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music.

 

Plano Geral
Publicidade
Publicidade