PUBLICIDADE

Podcast conta tudo sobre "Marighella" de Wagner Moura

Filme estreia quatro anos depois de ser filmado, por problemas com a Ancine. Edição tem papo com diretor de "O Marinheiro das Montanhas"

5 nov 2021 17h25
| atualizado em 12/11/2021 às 09h36
ver comentários
Publicidade

O Plano Geral desta semana conta tudo sobre um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano, que acaba de estrear em 200 salas do país. "Marighella", de Wagner Moura, estreia longos quatro anos depois de ser rodado, por problemas com a Ancine - que os produtores acusam ter tido o propósito de censura - e também por conta da pandemia, que paralisou as salas. Com Seu Jorge, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso no elenco, o filme conta a história de um dos principais combatentes da luta armada durante a ditadura militar, morto pela polícia.

O podcast também traz um pequeno balanço dos melhores filmes que Thiago Stivaletti e Flávia Guerra viram na Mostra de São Paulo, que se encerra nesta quarta. Entre eles, está "A Viagem de Pedro", de Laís Bodanzky, em que Cauã Reymond vive Dom Pedro I durante sua viagem de volta a Portugal, em 1831; e "Ao Cair do Sol", do mexicano Michel Franco, em que Tim Roth vive um milionário inglês que se envolve num cenário de violência ao passar férias numa praia do México.

Seu Jorge é dirigido por Wagner Moura no set de "Marighella"
Seu Jorge é dirigido por Wagner Moura no set de "Marighella"
Foto: Divulgação


Na entrevista da semana: o diretor Karim Ainouz fala sobre a busca das raízes de seu pai na Argélia no sensível ensaio documental "O Marinheiro das Montanhas", selecionado em Cannes e exibido na Mostra de São Paulo.

Plano Geral, toda semana uma nova edição nas plataformas digitais com o melhor do cinema e das séries do streaming.

 

Plano Geral
Publicidade
Publicidade