PUBLICIDADE

Brasileiro Karim Ainouz vai dirigir filme com Michelle Williams

Diretor de "A Vida Invisível" e "Praia do Futuro" rodará sua primeira produção em inglês com a estrela de "Sete Dias com Marilyn"

7 jul 2021 15h20
ver comentários
Publicidade

Walter Salles, Fernando Meirelles, Heitor Dhalia… Muitos cineastas brasileiros expandem sua carreira para Hollywood, rodando filmes em inglês com estrelas internacionais. O próximo nome da lista é o cearense Karim Ainouz, diretor de "A Vida Invisível", premiado em Cannes, e de "Praia do Futuro", com Wagner Moura. Foi anunciado hoje, durante o Festival de Cannes, que ele dirigirá seu primeiro filme em inglês, o drama de época "Firebrand". Sua estrela: Michelle Williams, atriz americana indicada quatro vezes ao Oscar, por filmes como "O Segredo de Brokeback Mountain", "Sete Dias com Marilyn" e "Manchester à Beira-Mar".

Michelle Williams em cena do filme "Venom"
Michelle Williams em cena do filme "Venom"
Foto: Divulgação

No novo filme, Michelle vai viver Katherine Parr, a última das seis esposas do rei britânico Henrique VIII. Ela chegou a assumir o trono da Inglaterra em 1544 por um breve período, enquanto o rei estava em campanha militar na França. Katherine, que além de Henrique teve outros três maridos, hoje está sendo reabilitada pelos movimentos feministas por ter sido a primeira mulher britânica a publicar livros - um primeiro livro anonimamente, e depois mais dois livros assinados com seu próprio nome.

Ainouz descreveu Parr como "uma mulher ferozmente brilhante que me inspira e que foi em boa parte invisível e sub-representada na história britânica". "Muito se sabe do reinado tirânico de Henrique VIII, mas meu foco será sobre esta mulher que conseguiu não só sobreviver, mas também prosperar", disse o diretor, que estreia nesta sexta na seleção oficial de Cannes o seu documentário-ensaio "O Marinheiro das Montanhas", que tem como ponto de partida a história de seu pai, que nasceu na Argélia.

 

Plano Geral
Publicidade
Publicidade