Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes apresenta novo carro da F1. Pintura prata retorna

Mercedes revela o W13 E-Performance, confirmando retorno da cor prata. Lewis Hamilton e George Russell formam a dupla de pilotos

18 fev 2022 - 06h43
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes revela seu carro para 2022
Mercedes revela seu carro para 2022
Foto: Mercedes / Twitter

Fechando a semana de lançamentos dos novos carros da Fórmula 1, a Mercedes-AMG mostrou ao mundo o W13 E-Performace, carro com o qual pretende buscar o nono título consecutivo de construtores, ampliando o recorde atual de oito em sequência. A apresentação aconteceu direto de Silverstone, na Inglaterra. Sem perder tempo, a Mercedes pretende levar o carro à pista logo após a apresentação para um shakedown e as primeiras filmagens.

O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da equipe. Antes do carro aparecer, um bate-papo descontraído (e longo) foi comandado por Naomi Schiff, piloto da W Series, e a jornalista Natalie Pinkham. Toto Wolff falou primeiro, com os pilotos Lewis Hamilton e George Russell se juntando logo em seguida. Seis jovens pilotos do programa de formação da Mercedes também participaram da conversa.

W13 E-Performance visto de lado
W13 E-Performance visto de lado
Foto: Mercedes / Twitter

Havia muito mistério em torno da pintura da equipe. Nos últimos dois anos, a Mercedes deixou de lado o tradicional prata para adotar o preto em solidariedade a Lewis Hamilton na luta antirracista. Recentemente, membros da equipe haviam dado declarações de que a campanha já havia atingido a visibilidade esperada, e que talvez fosse a hora de retomar o antigo prata. Nas redes sociais, a equipe fez mistério, mostrando latas de tintas tanto com o prata quanto com o preto.

Finalmente, temos uma resposta: o prata está mesmo de volta. O padrão da pintura lembra a primeira versão do W10, de 2020, com o prata como cor principal, o já conhecido verde claro da Petronas nas laterias e asas e o vermelho da Ineos na parte superior. No W10, essa pintura nunca chegou a correr, pois a temporada foi adiada em razão da pandemia e, quando começou, o carro havia sido repintado de preto.

W13 E-Performance retoma o tradicional prata da equipe
W13 E-Performance retoma o tradicional prata da equipe
Foto: Mercedes / Twitter

Depois de 5 anos, uma nova dupla

Após um sumiço da mídia e boatos sobre uma possível aposentadoria, Lewis Hamilton ressurgiu e está confirmado para mais uma temporada no time com o qual conquistou seis títulos de pilotos. Chamou a atenção uma resposta que deu durante a apresnetação, quando se falou sobre seu sumiço da redes sociais e do boato de que ele poderia se aposentar do esporte: "Bom, eu nunca disse que ia parar. Eu amo o que faço".

Hamilton e Russell formam a dupla de pilotos
Hamilton e Russell formam a dupla de pilotos
Foto: Mercedes / Twitter

O inglês vem motivado para recuperar a coroa após ver o título de 2021 escapar na última volta da última corrida de forma polêmica. Com o W13, o veterano vai buscar o oitavo título de sua carreira, que o deixaria isolado como o maior campeão da história.

No segundo carro da equipe anglo-alemã, George Russell surge como novidade para a vaga de Valtteri Bottas, que deixa o time após cinco temporadas. Inglês como o colega, Russell tinha vínculos com a Mercedes desde antes de chegar a F1, e chega como grande aposta da equipe para o futuro pós-Hamilton. Em seus três anos na Williams, o jovem de 24 anos fez um belo trabalho dadas as limitações do carro. Vale lembrar que ele já fez uma corrida pela Mercedes, em 2020, e deixou impressão positiva.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade