Fórmula E: Andretti deverá trocar Porsche por Nissan
Depois de uma parceria de quatro temporadas com a Porsche, a equipe americana deu a entender que terá o apoio da montadora japonesa em 2027.
Após passar cinco temporadas (2016-2021) sobre o motor BMW, a equipe americana Andretti anunciou uma parceria com a Porsche, apesar de conturbada, rendeu à equipe um número considerável de vitórias, pódios, além do título mundial de Jake Dennis na temporada 2022/2023.
Em uma entrevista ao site The Race, Roger Griffiths deixou a entender que está em contato com montadoras diferentes, dando a entender que a Nissan seja a principal escolhida e que o contrato entre as equipes será anunciado ao final da temporada atual.
Além disso, o chefe de equipe da Andretti acredita que o time não conseguirá ser um time de montadora própria, e que procura uma parceria que seja boa e duradoura, uma vez que as parcerias com a BMW e Porsche, apesar de vitoriosas, não foram boas. Griffiths acredita que uma parceria entre times deve ser uma via de mão dupla, e não algo onde a equipe dita o que a outra deve fazer.
Atualmente, Andretti corre com o piloto britânico Jake Dennis e com o piloto brasileiro Felipe Drugovich. Dennis foi o vencedor da primeira etapa da atual temporada em São Paulo, enquanto Drugovich ainda não pontuou.
A última parceria da montadora japonesa havia sido com a NEOM McLaren, que encerrou suas operações ao final da 11ª temporada em 2025, com uma vitória de Sam Bird no ePrix de São Paulo em 2024. Com a partida da equipe britânica, a Nissan corre sem parceiros nessa temporada, e tem esperanças de que isso possa mudar o mais rápido possível.