PUBLICIDADE

Parabólica

Alpine F1 anuncia renovação com Fernando Alonso para 2022

Equipe francesa fecha com bicampeão por mais um ano e confirma dupla Alonso-Ocon para a próxima temporada da Fórmula 1

26 ago 2021 - 10h19
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Laurent Rossi e Fernando Alonso.
Laurent Rossi e Fernando Alonso.
Foto: Alpine F1 / Divulgação

A equipe Alpine confirmou nesta quinta-feira (26) que renovou o contrato do bicampeão Fernando Alonso. Dessa forma, o piloto espanhol vai pilotar para a equipe durante a temporada 2022, justamente quando estreia o novo regulamento técnico da Fórmula 1. Com isso, a dupla de pilotos da equipe está fechada para o próximo ano, já que Esteban Ocon teve seu contrato estendido até 2024.

“Estou muito feliz por confirmar a renovação do meu contrato até 2022. Sinto-me em casa desde o momento em que voltei para esta equipe e fui recebido de braços abertos.É um prazer trabalhar novamente com algumas das mentes mais brilhantes da Fórmula 1”, afirmou Alonso, após a assinatura de contrato com Laurent  Rossi, CEO da Alpine.

Carreira vitoriosa

Com a renovação, o espanhol fará sua 19ª temporada de Fórmula 1 em 2022. Ele estreou em 2001 como piloto da extinta equipe Minardi, mas já estava ligado à Renault. Após um ano sabático em 2002, ele voltou ao grid em 2003 como piloto do time francês e conquistou sua primeira vitória no GP da Hungria daquele ano. Dois anos depois veio o primeiro campeonato mundial, seguido pelo bicampeonato em 2006.

Alpine: aposta renovada em Alonso.
Alpine: aposta renovada em Alonso.
Foto: Alpine F1 / Divulgação

Alonso saiu para a McLaren em 2007, ano em que um jovem chamado Lewis Hamilton estreou na categoria como seu companheiro de equipe. Os dois protagonizaram uma das maiores rivalidades da Fórmula 1, o que resultou na saída do espanhol no fim do campeonato e em seu retorno para a Renault.

Após duas temporadas na equipe francesa, o espanhol fechou com a Ferrari, onde correu de 2010 a 2014. Alonso então retornou para a McLaren em 2015, mas os seguidos maus resultados da equipe fizeram ele abandonar a categoria em 2018.

Número 14 de Alonso seguirá na Alpine.
Número 14 de Alonso seguirá na Alpine.
Foto: Alpine F1 / Divulgação

Em 2020, após dois anos distante da Fórmula 1, Alonso e Renault anunciaram a volta da histórica parceria para 2021. A equipe mudou de nome para este ano e passou a se chamar Alpine, que é a divisão esportiva da marca francesa.

E mesmo estando em uma temporada irregular, o time vem de um bom resultado na Hungria, onde Ocon conquistou sua primeira vitória na categoria e Alonso fez seu melhor resultado na temporada, conquistando o quarto lugar.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade