PUBLICIDADE

7 alternativas para fazer sua comunicação em vídeo

Para reuniões de trabalho ou da família, há opções para todos os gostos disponíveis. Confira 7 delas.

15 set 2021 05h00
ver comentários
Publicidade
Opções para chamadas em vídeo e reuniões virtuais? Aqui tem
Opções para chamadas em vídeo e reuniões virtuais? Aqui tem
Foto: Chris Montgomery / Unsplash

É Zoom. É Meet. É reunião o dia inteiro. Mas você precisa conhecer estas outras alternativas de vídeo, que talvez sejam mais a sua cara!

STARLEAF – De uso exclusivo do mundo corporativo, é uma plataforma cara e cheia de recursos para reuniões privativas de CEOs. Lançou uma versão free para até 20 participantes por 45 minutos de reunião.

MICROSOFT TEAMS – Integrante do “panteão” de apps da Microsoft, ele tem uma versão gratuita que permite videoconferências sem limites de participantes ou de duração. A grande sacada aqui é sua integração com os programas do pacote Office da Microsoft.

SKYPE – Com 17 anos de vida, o Skype é o grande veterano. A funcionalidade Meet Now (que fica no próprio app do Skype) permite até 50 pessoas em conferência, sem limite de tempo.

WEBEX – É a ferramenta de videoconferência da Cisco voltada inicialmente para calls corporativas. A versão gratuita foi aberta durante a pandemia para até 100 participantes em reuniões de 50 minutos.

SPIKE – O Spike é um app de e-mail que tem funcionalidades “colaborativas”, incluindo chamadas por vídeo. A interface é simples e não há limites de tempo e nem de participantes ― mesmo na versão free.

WHEREBY – A versão gratuita do Whereby é um pouco limitada em comparação às outras opções disponíveis, mas permite sessões fechadas (você precisa pedir para entrar) e cada videoconferência tem uma sala com URL única para até 12 participantes.

JITSI MEET – É o segundo na preferência das escolas, para aulas online. Jitsi Meet é uma plataforma open-source cujo maior atrativo é a simplicidade extrema da interface. Permite até 75 participantes e tem uma funcionalidade que expulsa quem não se comportar durante as aulas/reuniões!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade