PUBLICIDADE

Homework

5 fatores que estão fazendo os brasileiros mudarem de banco

Por que tanta gente está trocando de banco no Brasil? E por que tanta gete prefere os bancos digitais?

13 dez 2023 - 09h24
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Segundo o levantamento encomendado pelo Google aos institutos Quantas e Liga Pesquisa, seis em cada dez (57%) brasileiros consideram trocar de banco principal, com 17% indicando que há “muitas chances” de fazer a troca e apenas 8% entendem que não existe chance alguma para a mudança. 

O estudo foi realizado entre abril e maio de 2023, quando foram entrevistadas 2,5 mil pessoas bancarizadas, e a amostra inclui todas as classes sociais e regiões do país.

Entre aqueles com maior predisposição em trocar de instituição financeira, surgem os consumidores da classe A (59%), entre 25 a 34 anos (59%) e das regiões Sudeste e Centro-Oeste (59%). 

A pesquisa indica que o maior motivo para eleger um banco como o seu principal é a experiência digital, ou seja, disponibilidade de aplicativo fácil de usar e um site ou internet banking que permite fazer todas as transações, condizente com a classe socioeconômica e faixa etária mais propensa à mudança.

Outras razões para a infidelidade bancária são fatores como empresas mais sólidas, com pouco risco de falência, e a segurança nas transações, seguindo-se a oferta de cartão de crédito sem anuidade e um limite de crédito que atenda a todas as necessidades.

5 fatores que estão fazendo os brasileiros mudarem de banco:

Assista ao vídeo com Douglas Barrochelo, CEO da Biz, contando 5 razões para as pessoas mudarem de banco no Brasil.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade