7 eventos ao vivo

Volkswagen revela traços oficiais do novo Golf Mk8

Prestes a ser oficialmente revelado, o Golf de oitava geração começa a mostrar sua face (pena que não será fabricado no Brasil)

10 out 2019
11h53
atualizado às 11h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Sempre que a Volkswagen prepara o lançamento de uma nova geração do Gol é a mesma história: muita especulação surge no meio automobilístico. Afinal, o Golf é seu carro de maior sucesso e o segundo mais vendido do mundo. O novo Volkswagen Golf Mk8 será revelado dentro de algumas semanas, mas a marca alemã fez questão de capitalizar um pouco em cima do mistério. Por isso, revelou alguns sketches (esboços) oficiais do novo Golf.

Os traços revelam que a Volkswagen redesenhou completamente o modelo da oitava geração, com uma nova carroceria e novo interior. Também haverá mudanças de motores, devido à eletrificação. Haverá mais ênfase na hibridação e redução no peso. O Golf atual está disponível como híbrido plug-in na versão GTE (que a Volks tardiamente lançará no Brasil).

O novo Golf manterá sua plataforma MQB, mas não será fabricado no Brasil. Não se sabe sequer se será importado, considerando que a Volks decidiu investir no híbrido da geração que está saindo de linha em todo o mundo. Quanto à nova geração, deverá ganhar mais motores a gasolina de três cilindros, com câmbios manuais de seis marchas e até de dupla embreagem. Também haverá algumas versões 1.5 turbo. O próximo Golf GTI manterá seu motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com um pequeno aumento de potência.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade