PUBLICIDADE

Veja galeria com 13 fotos oficiais do novo Volkswagen Polo

Depois que as fotos do novo Polo vazaram na internet, Volkswagen libera algumas imagens e informações; veja galeria e seu futuro no Brasil

21 abr 2021
14h33 atualizado às 14h35
0comentários
14h33 atualizado às 14h35
Publicidade

Poucas horas antes do lançamento, o novo Volkswagen Polo 2022 finalmente deu as caras. Após imagens da reestilização do hatch compacto começarem a circular na internet, a Volkswagen revelou as primeiras informações oficiais do modelo na Europa. Confirmando as projeções feitas anteriormente, o novo Polo chega com visual fortemente inspirado na oitava geração do Golf, além de novos equipamentos.

O visual é o mesmo divulgado nas imagens que vazaram antes do lançamento. Na dianteira, o novo Polo teve mudanças no contorno dos faróis, que ganharam base irregular e luzes de led de série. Outra novidade é a presença de uma barra horizontal de led na grade dianteira, que liga os faróis ao logotipo da marca. Esse recurso estreou no SUV Taos, que deve ser lançado em maio no Brasil. Fechando as novidades na parte frontal, os para-choques também são novos, e trazem novamente linhas inspiradas no irmão maior Golf.

Por outro lado, a traseira foi onde o Polo mais mudou. O modelo ganhou novas lanternas de led que invadem a tampa do porta-malas, inspiradas na oitava geração do Golf, além de novos para-choques que contam com um aplique que simula saídas duplas de escapamento. Além disso, outra novidade é a aplicação do nome do carro, que passa a ser localizado abaixo do novo logotipo da Volkswagen, de forma centralizada.

Por dentro, as únicas mudanças visíveis são o novo volante da marca -- que no Brasil estreou no SUV Nivus -- uma nova central multimídia, novos comandos de ventilação e a nova alavanca do câmbio automático, que é a mesma utilizada no T-Cross. Em relação aos equipamentos de segurança, o novo Polo europeu recebeu um novo sistema ACC (controle de cruzeiro adaptativo), além de assistentes de permanência de faixa e frenagem de emergência.

Completando as novidades, o hatch também recebeu um airbag central, que oferece uma proteção extra aos ocupantes em caso de colisão. No Brasil, também é esperado que a dupla Polo e Virtus receba as atualizações visuais e de equipamentos. No entanto, a Volkswagen do Brasil não confirma o lançamento do novo Polo no mercado brasileiro.  De qualquer forma, haverá novidades na linha Polo nacional muito em breve. Espera-se uma nova versão para o modelo, que vendeu 1.648 unidades em abril e 9.739 no acumulado do ano (até 21 de abril).

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade