PUBLICIDADE

Utilitários Renault ganham célula de hidrogênio na Europa

A tecnologia permite até três vezes mais autonomia em relação aos veículos 100% elétricos e pode ser recarregada entre 5 e 10 minutos

23 out 2019 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo Renault, pioneiro e líder em veículos utilitários elétricos na Europa, irá adicionar o uso de hidrogênio em alguns modelos para prolongar a autonomia e satisfazer os novos desafios ambientais e de mobilidade urbana. A célula de combustível utilizada nos veículos elétricos movidos a hidrogênio funcionam através da combinação do hidrogênio dos tanques com o oxigênio do ar, que geram eletricidade para alimentar o motor elétrico.

A célula de hidrogênio utilizada em ambos os utilitários garante energia adicional para fornecer até três vezes mais autonomia em relação aos modelos totalmente elétricos. A recarga pode ser feita em um intervalo de apenas 5 a 10 minutos. 

O Renault Master Z.E. Hydrogen será lançado no primeiro semestre do ano que vem, com autonomia elevada de 120 km para 350 km em relação à versão 100% elétrica. O modelo será equipado com dois tanques de hidrogênio, posicionados sob a carroceria, que terá duas versões furgão e duas chassi-cabine, com volume de carga 10,8 m³ a 20 m³ e peso adicional de 200 kg.

Já o Kangoo Z.E. Hydrogen estará disponível até o final de 2019, com autonomia real de 370 Km (140 km superior em relação ao Kangoo Z.E), considerada a maior entre os furgões compactos elétricos do mercado.  Com volume de carga de 3,9 m³ e adicional de 110 kg, o modelo terá preço inicial na França de 48.300 € sem impostos.

“O Grupo Renault completa sua linha de veículos utilitários elétricos com o lançamento do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen. Com eles, os clientes profissionais terão toda a autonomia necessária para os trajetos de longa distância e um tempo de recarga recorde. Mas os benefícios vão muito além, pois o Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen poderão rodar com uma energia a cada dia mais descarbonizada, respeitando o meio ambiente e oferecendo todo o conforto de condução da motorização elétrica”, comenta Denis Le Vot, diretor da Aliança – Divisão de veículos utilitários Renault-Nissan.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade