SUV raiz: Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 CTDi Turbo
O Trailblazer Premier é a única versão deste robusto SUV 4x4 na linha 2020
1 nov
2019
- 07h15
Exibir comentários
O Trailblazer Premier é um SUV “raiz” muito bem equipado e robusto, mas sua construção antiga faz a carroceria se movimentar demais, as portas são pesadas e o grande diâmetro de giro exige manobras extras em alguns estacionamentos de shopping centers.
A versão Premier é única e substitui a antiga LTZ. Disponível somente com motor a diesel (antes havia gasolina). Na linha 2020, o usuário do serviço de concierge OnStar pode receber indicações de lugares e estabelecimentos diretamente no Waze ou no Google Maps do veículo.
O que nós gostamos
- A lista de equipamentos do Chevrolet Trailblazer é enorme. Entre os itens de segurança, ele traz notificação automática em caso de acidente (pelo OnStar), alerta de desvio de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e alerta de movimentação traseira.
- O pacote de segurança do Chevrolet Trailblazer Premier inclui seis airbags, isofix para cadeirinhas, controle de descida, assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
- Para quem gosta, este é um dos raros SUV “raiz” disponíveis no mercado. Utiliza carroceria sobre um chassi, como a picape Chevrolet S10. A tração é integral (com seletor 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida).
- O motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos ganhou recentemente a tecnologia CPA, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e vibração.
- O espaço interno do Chevrolet Trailblazer é excelente, bem como a robustez do veículo e o bom gosto no acabamento interior e exterior, com belas rodas e um desenho harmonioso, apesar de antigo.
- Bancos de couro com comandos elétricos, acabamento “soft” na região do porta-luvas (o restante usa plástico duro), volante multifuncional e central multimídia com Android Auto/Apple CarPlay melhoram a vida a bordo.
- Além de contar com um grande porta-malas, o Chevrolet Trailblazer tem a opção de carregar sete pessoas a bordo.
O que pode melhorar
- Para quem não procura um SUV “raiz”, com carroceria sobre chassi e dirigibilidade mais próxima de um caminhão do que de um automóvel, o Chevrolet Trailblazer é um carro antiquado. Esse tipo de construção em SUVs foi abandonado pela própria GM na América do Norte.
- O motor a diesel é muito ruidoso. O consumo é alto (nota D no Inmetro) e a emissão de CO2 chega a 218 g/km.
- A carroceria do Chevrolet Trailblazer se movimenta demais, o que prejudica o conforto. Além disso, o carro é muito largo e difícil de estacionar (mesmo com câmera de ré). As portas são pesadas.
- O diâmetro de giro do Chevrolet Trailblazer é grande e exige manobras em estacionamentos de shopping centers com curvas de 180 graus.
Os números
- Ano: 2020
- Preço: R$ 235.990
- Motor: 2.8 turbodiesel
- Potência: 200 cv
- Torque: 500 Nm
- Câmbio: 6 marchas AT
- Comprimento: 4,887 m
- Largura: 1,902 m
- Altura: 1,844 m
- Entre-eixos: 2,845 m
- Peso: 2.161 kg
- Pneus: 265/60 R18
- Porta-malas: 554 litros
- Tanque: 76 litros
- 0-100 km/h: 10s4
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Consumo cidade: 8,4 km/l
- Consumo estrada: 10,5 km/l
- Emissão de CO2: 218 g/km