2 eventos ao vivo

SUV raiz: Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 CTDi Turbo

O Trailblazer Premier é a única versão deste robusto SUV 4x4 na linha 2020

1 nov 2019
07h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O Trailblazer Premier é um SUV “raiz” muito bem equipado e robusto, mas sua construção antiga faz a carroceria se movimentar demais, as portas são pesadas e o grande diâmetro de giro exige manobras extras em alguns estacionamentos de shopping centers.

Trailblazer Premier: versão única a diesel por R$ 235.990.
Trailblazer Premier: versão única a diesel por R$ 235.990.
Foto: Divulgação

A versão Premier é única e substitui a antiga LTZ. Disponível somente com motor a diesel (antes havia gasolina). Na linha 2020, o usuário do serviço de concierge OnStar pode receber indicações de lugares e estabelecimentos diretamente no Waze ou no Google Maps do veículo.

O que nós gostamos

  • A lista de equipamentos do Chevrolet Trailblazer é enorme. Entre os itens de segurança, ele traz notificação automática em caso de acidente (pelo OnStar), alerta de desvio de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e alerta de movimentação traseira.
  • O pacote de segurança do Chevrolet Trailblazer Premier inclui seis airbags, isofix para cadeirinhas, controle de descida, assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
  • Para quem gosta, este é um dos raros SUV “raiz” disponíveis no mercado. Utiliza carroceria sobre um chassi, como a picape Chevrolet S10. A tração é integral (com seletor 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida).
  • O motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos ganhou recentemente a tecnologia CPA, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e vibração.
  • O espaço interno do Chevrolet Trailblazer é excelente, bem como a robustez do veículo e o bom gosto no acabamento interior e exterior, com belas rodas e um desenho harmonioso, apesar de antigo.
  • Bancos de couro com comandos elétricos, acabamento “soft” na região do porta-luvas (o restante usa plástico duro), volante multifuncional e central multimídia com Android Auto/Apple CarPlay melhoram a vida a bordo. 
  • Além de contar com um grande porta-malas, o Chevrolet Trailblazer tem a opção de carregar sete pessoas a bordo.

O que pode melhorar

  • Para quem não procura um SUV “raiz”, com carroceria sobre chassi e dirigibilidade mais próxima de um caminhão do que de um automóvel, o Chevrolet Trailblazer é um carro antiquado. Esse tipo de construção em SUVs foi abandonado pela própria GM na América do Norte.
  • O motor a diesel é muito ruidoso. O consumo é alto (nota D no Inmetro) e a emissão de CO2 chega a 218 g/km.
  • A carroceria do Chevrolet Trailblazer se movimenta demais, o que prejudica o conforto. Além disso, o carro é muito largo e difícil de estacionar (mesmo com câmera de ré). As portas são pesadas.
  • O diâmetro de giro do Chevrolet Trailblazer é grande e exige manobras em estacionamentos de shopping centers com curvas de 180 graus.

Os números

  • Ano: 2020
  • Preço: R$ 235.990
  • Motor: 2.8 turbodiesel
  • Potência: 200 cv
  • Torque: 500 Nm 
  • Câmbio: 6 marchas AT
  • Comprimento: 4,887 m 
  • Largura: 1,902 m 
  • Altura: 1,844 m
  • Entre-eixos: 2,845 m
  • Peso: 2.161 kg
  • Pneus: 265/60 R18
  • Porta-malas: 554 litros 
  • Tanque: 76 litros
  • 0-100 km/h: 10s4
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Consumo cidade: 8,4 km/l 
  • Consumo estrada: 10,5 km/l 
  • Emissão de CO2: 218 g/km
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade