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Renault Sandero R.S. ganha kit especial de despedida

Último lote de 100 unidades do Sandero R.S terá kit especial R.S. Finale e marca o fim do esportivo com motor 2.0 de 150 cv e câmbio manual

22 dez 2021 - 12h35
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Renault Sandero R.S. sai de linha no Brasil
Renault Sandero R.S. sai de linha no Brasil
Foto: Renault/Divulgação

É o fim da linha para o Renault Sandero R.S. Após seis anos de mercado, o hatch esportivo deixará de ser produzido oficialmente em São José dos Pinhais (PR). Como forma de homenagear o modelo, a Renault acaba de lançar o kit especial “R.S. Finale”, destinado para as 100 últimas unidades produzidas do Sandero R.S. Além das vendas baixas, o fim do Sandero R.S. também se deve às novas regras de emissões do Proconve L7, que entrarão em vigor em 2022.

Os kits “R.S. Finale” incluem itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do modelo, bem como itens da grife R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Eles serão entregues pela Renault para as 100 últimas unidades produzidas, diretamente para o cliente, após a aquisição do veículo. Além destes itens, o kit trará uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos. 

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, conta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil. 

Renault Sandero R.S. sai de linha no Brasil
Renault Sandero R.S. sai de linha no Brasil
Foto: Renault/Divulgação

Lançado em 2015, o Sandero R.S. foi o primeiro modelo Renault Sport projetado e produzido fora da França. O destaque do hatch é a combinação entre o motor 2.0 aspirado de 150 cv e 205 Nm de torque e o câmbio manual de 6 marchas. Além disso, o Sandero R.S. também traz ajustes na suspensão, na direção, no controle de estabilidade e nos freios, que são a disco nas 4 rodas. 

Por fora, o visual também traz elementos exclusivos da versão esportiva, como o para-choque com design mais agressivo e as rodas de 17’’. De acordo com a Renault, o Sandero R.S. acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 202 km/h. Ao longo de sua trajetória no Brasil, teve mais de 4.600 unidades produzidas, algumas delas da série especial Racing Spirit, lançada em 2017. 

Últimos Sandero R.S. terão placa numerada
Últimos Sandero R.S. terão placa numerada
Foto: Renault/Divulgação

A paixão pelo modelo também foi expressa pelos seus proprietários em diversos track days promovidos pela Renault ao longo de sua trajetória. Em 2018, no R.S Track Day, ocorrido no Autódromo de Interlagos, 192 unidades do Sandero R.S. 2.0 foram reunidas, tornando-se o maior encontro de modelos da Renault Sport já feito no mundo. 

Atualmente, o Renault Sandero R.S. parte de R$ 99.290. Quanto às demais versões do Sandero, a produção deve ser mantida até pelo menos o início de 2024, quando entram em vigor as novas regras de segurança, que exigem equipamentos como controles de tração e estabilidade como itens de série. Com a mudança nos planos da Renault, a terceira geração do modelo -- assim como o sedã Logan e o aventureiro Stepway -- não deve mais chegar ao Brasil.

Kit Finale do Sandero R.S.
Kit Finale do Sandero R.S.
Foto: Renault/Divulgação
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