PUBLICIDADE

Range Rover ganha nova geração e será elétrico em 2024

Com visual minimalista, nova geração do Range Rover ganha pela primeira vez opção de 7 lugares e versões híbridas plug-in de até 510 cv

26 out 2021 20h11
| atualizado às 20h13
ver comentários
Publicidade
Land Rover Range Rover 2022
Land Rover Range Rover 2022
Foto: Land Rover/Divulgação

Este é o novo Range Rover. Nove anos depois do lançamento da atual roupagem do SUV de luxo, a Land Rover revelou oficialmente nesta terça-feira (26) a nova geração de seu modelo topo de linha. Totalmente renovado e com design minimalista, o novo Range Rover estreia com opções de 5 ou 7 lugares, e terá uma inédita versão totalmente elétrica, que será lançada em 2024.

Com forte inspiração na atual identidade visual da montadora inglesa, o design do novo Range Rover parece uma evolução do modelo atual. Na dianteira, o SUV traz novos faróis full-led de formato retangular. Eles se conectam à nova grade frontal, que pode ter diferentes acabamentos, dependendo da versão. O longo capô traz o nome ‘Range Rover’ escrito por extenso, e o para-choque conta com uma moldura inferior que reúne as luzes auxiliares de led e os sensores frontais. 

Land Rover Range Rover 2022
Land Rover Range Rover 2022
Foto: Land Rover/Divulgação

Na lateral, o novo Range Rover conta com visual minimalista. Assim como nos recentes lançamentos da Land Rover, o novo SUV traz maçanetas embutidas, e teto com aspecto flutuante. As rodas de liga-leve são de 23’’, e as portas dianteiras trazem um acabamento prateado. Pela primeira vez, o Range Rover oferece uma opção de 7 lugares. Nesse caso, a carroceria conta com entre-eixos 20 cm maior. De acordo com a Land Rover, o coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,30, um número impressionante para um SUV.

Na traseira está a grande novidade do novo Range Rover. As tradicionais lanternas de led em posição vertical ficaram mais finas, e agora são interligadas por uma barra preta que abriga as luzes de ré e de seta, além do nome do SUV. Visualmente, o conjunto impressiona, já que as luzes ficam visíveis apenas quando ligadas. Quando apagada, a peça traz um toque minimalista ao novo Range Rover, e é a maior ruptura de design da atual geração.

Land Rover Range Rover 2022
Land Rover Range Rover 2022
Foto: Land Rover/Divulgação

No interior, o novo Range Rover ganhou novidades mais visíveis do que por fora. Totalmente renovado, o SUV ganhou um painel de instrumentos digital com tela de 13,7’’, além de uma nova central multimídia Pivi Pro de 13,1’’, com suporte aos recursos Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além da integração com a assistente virtual Amazon Alexa. O volante também é novo, e conta com comandos sensíveis ao toque. Ainda há telas de 11,4’’ para os passageiros do banco traseiro, e como opcional, o novo Range Rover ainda pode ser equipado com uma tela de 8’’ no apoio de braço central dos assentos traseiros.

Dentre os equipamentos, o novo Range Rover conta com um sistema de som premium Meridian com 35 alto-falantes e 1600W com efeito de cancelamento de ruídos, Park Assist e um sistema de filtragem do ar da cabine, que é capaz de neutralizar até mesmo o vírus da COVID-19. Outra novidade é o sistema de esterçamento das quatro rodas, que facilita as manobras com o SUV grande em baixa velocidade.

Land Rover Range Rover 2022
Land Rover Range Rover 2022
Foto: Land Rover/Divulgação

Sob o capô, o novo Range Rover conta com opções a gasolina, a diesel e híbridas-leve e plug-in. A mais potente dentre as versões híbridas plug-in associa um motor 3.0 seis cilindros a um propulsor elétrico para oferecer 510 cv e 700 Nm de torque. Em todas as versões, o câmbio é um automático de 8 marchas e a tração integral conta com o sistema Terrain Response, que oferece diferentes configurações dependendo do tipo de terreno.

Para 2024, a Land Rover pretende oferecer uma versão totalmente elétrica do Range Rover, que será o primeiro carro zero emissões da montadora inglesa. Oferecido nas configurações SE, HSE e Autobiography, o novo Range Rover também terá durante o primeiro ano de vendas a opção "First Edition". Baseada na versão topo de linha do SUV, a edição limitada adiciona acabamentos exclusivos, como a chamativa pintura dourada Sunset Gold Satin. 

No Reino Unido, as vendas do novo Range Rover devem começar apenas no primeiro semestre de 2022. Disponível nas opções de 5 ou 7 lugares e em versões com carroceria curta ou longa, os preços do novo SUV de luxo partem de £94,400 (cerca de R$ 723 mil). A previsão de lançamento no Brasil também é para o primeiro semestre de 2022. Os preços para o mercado local serão revelados em um momento oportuno.

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade