1 evento ao vivo

Porsche Taycan supera Audi E-tron nas vendas de elétricos

Mesmo com carros de altíssimo valor, Porsche mantém sucesso nas vendas do primeiro trimestre de 2021 com crescimento de 2,6%

7 abr 2021
07h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Porsche Taycan: novo líder na venda de carros elétricos no Brasil.
Porsche Taycan: novo líder na venda de carros elétricos no Brasil.
Foto: Porsche / Divulgação

O fenômeno Porsche continua em alta no Brasil. O fabricante alemão anunciou que 830 carros foram entregues no primeiro trimestre, um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período de 2020. É um novo recorde da Porsche Brasil. No ano passado, as vendas da marca cresceram 35%. Além de mais um  recorde, a Porsche comemora o fato de o Taycan ter sido o carro 100% elétrico mais vendido do país.

O Taycan teve 165 unidades entregues e apareceu na terceira posição entre os modelos da Porsche, mas realizou um feito: com 156 emplacamentos, ele se consagrou na liderança do segmento, superando o Audi E-tron, que vinha liderando o setor. “Essa liderança confirma o comprometimento da empresa em entregar um novo produto esportivo eletrificado com alma Porsche”, disse Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil. 

O Porsche 911 se mantém no topo da lista dos modelos mais vendidos da marca com 269 unidades. Outro destaque do trimestre foi o Macan com 204 unidades. O Cayenne veio em 4º lugar com 100 unidades, enquanto o 718 Boxster registrou 60 entregas. Cayman e Panamera fecham a lista, com 28 e 4 entregas, respectivamente.

“Mesmo com todas as dificuldades decorrentes da pandemia neste primeiro trimestre, mantivemos nosso comprometimento com os clientes e parceiros de negócios, estabelecendo um novo recorde”, disse Schaal. Segundo a Fenabrave, o Porsche 911 é o carro esportivo mais vendido do país.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade