2 eventos ao vivo

Planeta DeAgostini lança miniaturas com clássicos da Volks

Coleção começa com Fusca 1500, Brasília e Kombi. Miniaturas são em escala 1/43 e cada fascículo custa R$ 70

6 abr 2020
16h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

É difícil encontrar algum brasileiro que não tenha alguém na família com história envolvendo algum carro da Volkswagen. Por isso, a marca autorizou a editora Planeta DeAgostini a publicar uma coleção com miniaturas de seus carros. As viagens de Kombi, o clássico Brasília amarelo, o popular Gol GTi e o emblemático Fusca 1500. Não é preciso ser um conhecedor profundo de automóveis para identificar esses nomes e retomar algumas lembranças memoráveis!

Volkswagen Sedan 1500: um dos modelos clássicos em miniatura.
Volkswagen Sedan 1500: um dos modelos clássicos em miniatura.
Foto: Planeta DeAgostini / Divulgação

Trazendo uma experiência completa com esses carros que impactaram gerações, a Planeta DeAgostini lança a Volkswagen Collection, em que cada edição traz um veículo diferente com detalhes minuciosos e acabamento preciso. A série de miniaturas em escala 1/43 traz modelos marcantes do Brasil e México. Além do colecionável, cada edição acompanha um fascículo com a descrição detalhada do carro protagonista, seu contexto histórico no mundo automobilístico da época e uma ficha técnica completa. A coleção é ilustrada com fotografias.

Capa da coleção de miniaturas: um fascículo por quinzena e 60 carros na coleção.
Capa da coleção de miniaturas: um fascículo por quinzena e 60 carros na coleção.
Foto: Planeta DeAgostini / Divulgação

Com a coleção oficial dos carros Volkswagen também será possível conhecer a história da marca. As três primeiras edições trazem os modelos mais conhecidos pelos brasileiros: Volkswagen 1500 Sedan (1970), Volkswagen Brasília (1974) e Volkswagen T1 Kombi (1973) Veículos esportivos, como o Gol GTi, ou aqueles voltados para a família, como a perua Quantum CG, são outros modelos que podem ser adquiridos! Ao todo, são 60 edições, disponíveis quinzenalmente nas bancas ou por meio de assinaturas. Cada fascículo custa R$ 69,99.

 

Veja também:

Conheça o Tiggo 5X, o SUV chinês da Caoa Chery
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade