PUBLICIDADE

Outlander Sport é o novo SUV da Mitsubishi para o Brasil

Baseado no facelift do Mitsubishi ASX, o novo Outlander Sport entra no segmento de SUVs compactos com conteúdo premium e tração 4x4

2 jul 2020 - 20h20
(atualizado em 5/7/2020 às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Mitsubishi Outlander Sport: proposta de SUV compacto premium.
Novo Mitsubishi Outlander Sport: proposta de SUV compacto premium.
Foto: Leo Sposito / Mitsubishi / Divulgação

A Mitsubishi Motors acaba de apresentar seu mais novo veículo: o Outlander Sport, um utilitário esportivo premium que recebeu esse nome no facelift do antigo SUV compacto ASX. A estratégia para o Brasil é diferente da apresentada em outros mercados, mas o carros traz as novidades visuais adotadas globalmente pela marca japonesa.

Disponível nas versões GLS, HPE 2WD e HPE AWD, o Outlander Sport traz um design interessante. O modelo já está disponível na rede de concessionários da marca em todo o Brasil com preço inicial de R$ 119.990. O Mitsubishi ASX continua sendo fabricado, porém como opção de entrada da marca, seguido pelo Outlander Sport, que também é produzido em Catalão (GO). As versões são as seguintes:

  • Outlander Sport GLS 2WD: R$ 119.990;
  • Outlander Sport HPE 2WD: R$ 132.990;
  • Outlander Sport HPE AWD: R$ 138.990.
Vídeo: Mitsubishi Outlander Sport é SUV premium 4x4:

O Outlander Sport é equipado de série com o sistema de entretenimento de última geração da JBL. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, a central multimídia tem tela tátil de 7”. Na versão topo de linha HPE AWD, a tela do sistema é maior, com 9”. Nas versões HPE, o sistema traz ainda comando de voz e GPS nativo.

O Outlander Sport traz o novo design dianteiro da Mitsubishi, com para-choque redesenhado e grade dianteira prateada. O visual é complementado pelas duas peças em formato de bumerangue, que conectam grade, faróis, para-choques e luzes auxiliares. Outro elemento estético marcante na dianteira fica por conta dos faróis de neblina agrupados com as luzes de direção em cubos verticais. Assim, a frente do carro ficou mais alta e imponente.

Outlander Sport usa a carroceria do Mitsubishi ASX, mas com o visual do facelift global.
Outlander Sport usa a carroceria do Mitsubishi ASX, mas com o visual do facelift global.
Foto: Leo Sposito / Mitsubishi / Divulgação

A iluminação Full LED nos faróis e lanternas trazem luzes finas que invadem a lateral do modelo. A aparência é complementada pelas rodas de 18” com acabamento diamantado. A lista de equipamentos do SUV é extensa. 

Desde a versão de entrada GLS há direção elétrica, ar-condicionado automático, duplo airbag frontal, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios a disco nas quatro rodas, assistentes de frenagem, assistente de partida em rampas, isofix, ajuste de altura dos faróis, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, monitoramento de pressão dos pneus e câmera de ré.

Versão topo de linha traz tela multimídia de 9”. Nas versões HPE, o sistema tem comando de voz e GPS nativo.
Versão topo de linha traz tela multimídia de 9”. Nas versões HPE, o sistema tem comando de voz e GPS nativo.
Foto: Leo Sposito / Mitsubishi / Divulgação

O Outlander Sport também traz de série (nas versões HPE) a chave presencial. As versões superiores vêm com bancos de couro (com opção bicolor nas cores preto e bege), aquecimento dos assentos dianteiros, ajustes elétricos para o motorista, grade frontal prateada com acabamento em preto brilhante, detalhes cromados nas fendas laterais, sensores de chuva e crepuscular, sete airbags e retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de seta integradas e desembaçador.

Iluminação Full LED nos faróis e lanternas trazem luzes finas que invadem a lateral do modelo.
Iluminação Full LED nos faróis e lanternas trazem luzes finas que invadem a lateral do modelo.
Foto: Leo Sposito / Mitsubishi / Divulgação

Todas as versões do novo Outlander Sport utilizam motor 2.0 com bloco em alumínio, dotado de duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape. A potência é de 170 cv com etanol e de 160 cv com gasolina a 6.000 rpm (g/e). Já o torque é de 225 Nm com etanol e  de 216 Nm com gasolina, disponíveis sempre a partir de 4.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, com seis marchas e paddle-shifters no volante.

O Outlander Sport é um dos poucos SUVs de sua categoria a dispor de arquitetura de um legítimo 4x4. Sua plataforma herdada do irmão maior, o Mitsubishi Outlander, garante robustez acima da média mesmo nas versões 2WD, com bons ângulos de entrada e saída, 215 mm de altura em relação ao solo e posição de dirigir elevada. A distância entre-eixos é de 2,67 m.

Aparência moderna é complementada pelas rodas de 18” com acabamento diamantado.
Aparência moderna é complementada pelas rodas de 18” com acabamento diamantado.
Foto: Leo Sposito / Mitsubishi / Divulgação

Um ponto alto do Outlander Sport é suspensão traseira multilink. Por isso, o carro tem bom comportamento tanto na estrada quanto no off-road, especialmente na versão AWD com tração integral. O sistema opera eletronicamente de forma automática e adapta o veículo às condições de momento, alternando, o torque entre os eixos dianteiro (4x2) e traseiro (4x4). Em situações off-road, essa distribuição chega a ser de 50/50. Há ainda o modo Lock, que ajusta o sistema para ficar no 4x4 o máximo de tempo.

O novo Outlander Sport já está disponível nas concessionárias Mitsubishi nas seguintes cores: Azul Baikal, Branco Fuji, Cinza Londrino, Preto Ônix Pearl (perolizadas), Marrom Laterita, Prata Lítio, Vermelho Lucid e Prata Cool. O SUV tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Bancos de couro com três lugares completos na parte traseira.
Bancos de couro com três lugares completos na parte traseira.
Foto: Leo Sposito / Mitsubishi / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade