PUBLICIDADE

Novo Polo GTI antecipa modelo que vem para o Brasil

Volkswagen divulga teaser do Polo GTI reestilizado, que terá motor 2.0 turbo; modelo europeu antecipa visual do futuro Polo GTS brasileiro

14 mai 2021 05h00
ver comentários
Publicidade
Volkswagen divulgou teaser do novo Polo GTI.
Volkswagen divulgou teaser do novo Polo GTI.
Foto: Volkswagen

O Volkswagen Polo GTI está prestes a ganhar um novo visual. A montadora alemã divulgou esta semana um teaser da versão esportiva do hatch, que será lançada oficialmente em junho deste ano. Vale lembrar que, quando a Volkswagen divulgou as primeiras imagens do Polo reestilizado, ela não mostrou a versão GTI. Vendido na Europa, o modelo inspirou o design da versão brasileira GTS, que conta com o mesmo visual do europeu, só que é equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv.

O teaser divulgado pela Volkswagen mostra apenas a dianteira do esportivo. Ele terá os mesmos faróis de led Polo convencional, só que com um friso vermelho que liga os faróis pela grade dianteira, que manteve a faixa iluminada de led. O para-choque também é novo, e contou com forte inspiração no Golf GTI. O Polo GTI terá duas luzes diurnas de led nas entradas de ar laterais do para-choque (o Golf tem cinco). 

Polo GTI terá lanternas de led que invadem a tampa do porta-malas.
Polo GTI terá lanternas de led que invadem a tampa do porta-malas.
Foto: Volkswagen

Por dentro, assim como as versões convencionais, o novo Polo GTI deve manter o design no interior, só que com detalhes de acabamento na cor vermelha. As únicas mudanças serão o novo volante da marca -- que deve ser o mesmo do Golf GTI -- uma nova central multimídia e a nova alavanca do câmbio automático, que é a mesma utilizada no T-Cross. Em relação aos equipamentos, o Polo GTI contará com todos os itens disponíveis na versão topo de linha do hatch. 

A Volkswagen ainda não revelou informações a respeito do motor do novo Polo GTI. No entanto, o hatch deverá manter o 2.0 turbo que já equipa a versão. No entanto, ele deve receber algumas modificações para oferecer mais do que os atuais 207 cv e 320 Nm. O câmbio será o automatizado DSG de dupla embreagem e seis marchas. O Polo GTI atual acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge 237 km/h de velocidade máxima.

Volkswagen Polo GTI terá novo volante e central multimídia.
Volkswagen Polo GTI terá novo volante e central multimídia.
Foto: Volkswagen

Assim como o modelo atual, o novo Volkswagen Polo GTI deve ser vendido apenas na Europa. No Brasil, a marca alemã oferece a versão GTS, que oferece visual semelhante, mas um desempenho inferior. Como o motor 2.0 turbo não é produzido no Brasil, ficaria muito caro de produzir uma versão GTI no país, e mais ainda de importar diretamente da Alemanha. 

O Polo nacional deve ser reestilizado junto com o sedã Virtus somente no ano que vem, uma vez que a Volkswagen já apresentou a linha 2022 para ambos os modelos sem novidades estéticas. Uma boa notícia para os fãs da versão GTS é que o modelo esportivo deverá contar com o mesmo visual do GTI europeu.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade