PUBLICIDADE

Novo Nissan Versa chega ainda este ano para atacar Onix Plus

Nissan confirmou que o sedã compacto fabricado no México estreia no Brasil no último trimestre de 2020 e terá posicionamento superior

22 jul 2020 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários
Nova geração do Nissan Versa é bastante aguardada pelos consumidores brasileiros.
Nova geração do Nissan Versa é bastante aguardada pelos consumidores brasileiros.
Foto: Nissan / Divulgação

O novo Nissan Versa -- um dos modelos mais aguardados pelo consumidor brasileiro -- começará a ser vendido no Brasil ainda este ano. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (22). Com a retomada das atividades na fábrica de Aguascalientes, no México, na qual o modelo é fabricado, a Nissan retoma o calendário do lançamento para o Brasil. A atual geração deve continuar sendo vendida, pois o novo Versa “vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca”, segundo a Nissan.

Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas próximas ao lançamento. Dificilmente o novo Versa custará menos de R$ 75 mil, pois a atual gama é formada pelas seguintes versões e preços: 1.0 Conforto (R$ 56.590), 1.6 S (R$ 60.490), 1.6 SV (R$ 65.490), 1.6 SV CVT (R$ 68.740) e 1.6 SL CVT (76.990). Da mesma forma que aconteceu com o Onix Plus em relação ao Chevrolet Prisma, o novo Versa colocará o carro num patamar superior. Sua meta é atacar o Onix Plus.

Novo Versa ficou bem mais baixo, porém cresceu nas demais medidas.
Novo Versa ficou bem mais baixo, porém cresceu nas demais medidas.
Foto: Nissan / Divulgação

A mudança radical de design do novo Nissan Versa foi surpreendente  surpreendente. A grade em V, os faróis e luzes traseiras de LED em forma de bumerangue, faróis de neblina com novo desenho, coluna C ascendente e antena tipo barbatana de tubarão deram nova vida ao sedã compacto. Mas as atualizações não ficaram só no design. O carro também ganhou novos equipamentos de tecnologia, conforto e segurança. 

Os assentos serão Zero Gravity. O acabamento também foi aprimorado, com acabamentos brilhantes, materiais de melhor qualidade e um desenho que aumenta a sensação de espaço. Para ser competitivo em segurança, o novo Versa deve chegar com seis airbags e vários sistemas eletrônicos, como frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado. As rodas são de 17”, com pneus 205/50 R17. O porta-malas cresceu de 460 para 482 litros. 

Volante multifuncional e quadro de instrumentos moderno com boa conectividade.
Volante multifuncional e quadro de instrumentos moderno com boa conectividade.
Foto: Nissan / Divulgação

A segunda geração conta com um novo motor 1.6 de 118 cv de potência e 149 Nm de torque (ou seja: 7 cavalos a mais que o atual, que tem 111 cv). Especialmente o ganho em torque deixará o carro mais ágil e prazeroso de dirigir na cidade. A transmissão para o mercado brasileiro deve ser somente a CVT, embora haja também a disponibilidade de um câmbio manual de cinco marchas.

Detalhe da lanterna traseira do novo Nissan Versa, que é fabricado no México.
Detalhe da lanterna traseira do novo Nissan Versa, que é fabricado no México.
Foto: Nissan / Divulgação

Com volante multifuncional, display multimídia embutido no painel, câmera de ré, câmera 360o e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, o carro ficará bem atualizado. A versão topo de linha pode vir com navegador nativo. O conforto interno ficou melhor devido ao aumento da distância entre-eixos em 2 cm. Porém, agora há menos espaço para a cabeça e para as pernas de quem senta no banco de trás. Na parte externa, o sedã cresceu, com aumento de 4,5 cm na largura e de 4 cm no comprimento. A altura, entretanto, foi reduzida em mais de 5 cm em relação à geração anterior.

Novo Onix Plus fica melhor em tudo e sobe de categoria:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade