PUBLICIDADE

Novo Jaguar XE 2020 chega ao Brasil por R$ 245.900

Além de mudanças no visual e no acabamento, a linha 2020 do sedã fica mais tecnológica e ganha seletor de transmissão por alavanca

24 out 2019 - 19h03
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Com alavanca de câmbio, o Jaguar XE fica mais esportivo na condução.
Com alavanca de câmbio, o Jaguar XE fica mais esportivo na condução.
Foto: Divulgação

Com preços a partir de R$ 245.900, a linha 2020 do Jaguar XE chega ao mercado brasileiro com novidades no visual, na lista de equipamentos e no acabamento. Em versão única, a R-Dynamic S, o sedã ganhou elementos visuais mais esportivos, com design mais robusto e imponente, similar ao do Jaguar I-Pace.

Na dianteira, destacam-se os novos faróis de LED Premium com DRL, o para-choque redesenhado, a grade mais larga e o símbolo Jaguar demarcado a laser. A traseira também foi remodelada. O para-choque ganhou aparência mais sofisticada, com design mais esportivo e melhor capacidade aerodinâmica. As lanternas agora são mais finas e têm novo arranjo interno de LED, distribuído de forma a reforçar a proposta mais esportiva da linha 2020.

A dianteira do novo Jaguar XE 2020 ganhou visual mais imponente.
A dianteira do novo Jaguar XE 2020 ganhou visual mais imponente.
Foto: Divulgação

Por dentro, o novo Jaguar XE adota novo padrão de acabamento, com materiais mais sofisticados e novo design de portas para melhorar a ergonomia e a praticidade. Os bancos também foram redesenhados, com aplicação de revestimento de couro premium mais macio, nova etiqueta da Jaguar e costura de agulha dupla. Outro destaque é o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, demarcado pelo display interativo de duas telas, sendo uma de 10” para funções de multimídia e outra de 5,5” para recursos de conforto, como controles do ar-condicionado, por exemplo. Há ainda carregador de celular por indução e painel de instrumentos digital de alta resolução com tela de 12,3”.

A alavanca de transmissão também é nova na linha 2020. Agora, o seletor de marchas não é mais rotativo, sendo substituído pelo Sport Shift, com Drive Control no console central (Modos: Conforto, Eco, Rain/Ice/Snow e Dynamic) e novas aletas de Satin Chrome atrás do volante para trocas sequenciais. A alavanca de câmbio foi uma das recomendações do GUIA DO CARRO, no teste que realizamos este ano. O novo volante multifuncional inclui interruptores capacitivos e comandos com gráficos, que ficam ocultos quando não são iluminados.

O projeto do interior é composto por três telas digitais.
O projeto do interior é composto por três telas digitais.
Foto: Divulgação

O conjunto mecânico é formado pelo motor Ingenium 2.0 turbo de 250 cv de potência e 365 Nm de torque, com transmissão automática de oito marchas e tração traseira. Segundo a jaguar, o tempo para acelerar o sedã de 0-100 km/h é de 6,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

A lista de equipamentos de série do novo Jaguar XE 2020 inclui itens como Android Auto e Apple CarPlay, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, assistente de permanência em Faixa com monitor de fadiga do motorista e freio de estacionamento eletrônico. Como opcional, o sedã pode ter head-up display de segunda geração, park assist, câmera 360°, monitor de tráfego em ré, entre outros equipamentos.

As lanternas traseiras têm nova assinatura de LED.
As lanternas traseiras têm nova assinatura de LED.
Foto: Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade