PUBLICIDADE

Novo Honda HR-V é revelado com design limpo e polêmico

Nova geração do Honda HR-V é apresentada oficialmente, tem visual todo novo e deve chegar ao Brasil em 2022; veja galeria de fotos

18 fev 2021 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Honda HR-V: design muito mais limpo, porém também polêmico.
Novo Honda HR-V: design muito mais limpo, porém também polêmico.
Foto: Honda / Divulgação

O novo Honda HR-V finalmente foi revelado ao mundo. O SUV compacto japonês, que no Japão é vendido como Vezel, estreia com um design totalmente renovado. Muito mais simples e conservador do que a atual geração, que é fabricada no Brasil, o novo Honda HR-V já entra diretamente no clube do design polêmico.

As projeções apresentadas nos últimos meses pelo GUIA DO CARRO estavam corretas. O novo Honda HR-V tem linhas mais retas, uma ampla grade dianteira com frisos horizontais e uma queda mais acentuada na coluna C. Apesar disso, a linha de cintura é mais horizontal, tirando do carro boa parte da esportividade que foi marcante na geração que chegou a ser líder dos SUVs no Brasil.

Novo Honda HR-V visto de traseira: motorização híbrida "e:HEV" aparece na tampa do porta-malas.
Novo Honda HR-V visto de traseira: motorização híbrida "e:HEV" aparece na tampa do porta-malas.
Foto: Honda / Divulgação

O carro deve estrear no mercado brasileiro em 2022, mas a Honda ainda não confirmou. Na Europa e no Japão, ele começa a ser vendido este ano. A maior novidade, estampada na carroceria do carro, é o sistema híbrido da Honda. Ele vai combinar um motor 1.5 turbo com o sistema híbrido. É muito provável que o Brasil tenha também essa versão híbrida, porém ela pode substituir a versão Touring 1.5 com motor a combustão interna. O motor 1.8 de 140 cv deve ser mantido.

Apesar das mudanças nas laterais e na traseira, o detalhe mais marcante do novo Honda HR-V é mesmo a parte dianteira. Os faróis são bem largos e finos, com uma área de LED conectada à parte superior da grade. São 10 frisos horizontais na grade superior, formando um hexágono. O logotipo Honda aparece no meio. Na parte inferior, uma nova grade horizontal tem tramas em losangos e une os dois faróis auxiliares. Uma bonita “régua” cromada completa o conjunto, protegendo o para-choque.

Nova geração do Honda HR-V deve chegar ao Brasil em 2022.
Nova geração do Honda HR-V deve chegar ao Brasil em 2022.
Foto: Honda / Divulgação

A traseira também tem uma peça cromada na parte inferior. As duas lanternas traseiras, divididas entre a carroceria e a tampa do porta-malas, são unidas por um elemento luminoso que atravessa toda a parte de trás do carro. O selo “e:HEV” aparece na tampa. Nas laterais, as portas traseiras mantiveram a maçaneta embutida. As rodas são muito bonitas e lembram uma flor, com cinco raios dominantes e cinco furos. Elas devem ter aros de 16” a 18”, dependendo da versão.

Por dentro, o novo Honda HR-V ficou mais limpo. A tela multimídia é “flutuante” e se localizada um pouco acima do nível do nível do quadro de instrumentos, o que será muito bom na hora de dirigir. As saídas de ar permanecem horizontais e quase imperceptíveis. O quadro de instrumentos também tem design convencional e o volante manteve o design, embora tenha mais funções. A Honda não divulgou detalhes técnicos sobre seu novo SUV compacto.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade