PUBLICIDADE

Novo Honda Civic é flagrado pela 1ª vez em testes no Brasil

Nova geração do Honda Civic chegará importada ao Brasil em 2022 e pode contar com inédita opção híbrida para rivalizar com Toyota Corolla

29 nov 2021 14h37
ver comentários
Publicidade
Novo Honda Civic em testes no Brasil
Novo Honda Civic em testes no Brasil
Foto: Martos Alessandro/ Reprodução @decaronacomleandro

O novo Honda Civic parece estar de malas prontas para o Brasil. Revelada oficialmente em abril deste ano, a 11ª geração do sedã médio foi flagrada em testes pela primeira vez em solo brasileiro. Previsto para estrear em meados de 2022, o novo Honda Civic chegará ao país importado. O flagra foi feito por Martos Alessandro e publicado pelo canal De Carona com Leandro (@decaronacomleandro) no Instagram.

Apesar de ter sido flagrado ainda com bastante camuflagem, o visual do novo Honda Civic já não é um mistério. Ao contrário do modelo atualmente vendido no Brasil, a 11ª geração do Civic aposta em um design mais conservador, com linhas inspiradas no irmão maior Accord. Na dianteira, o destaque fica para os novos faróis mais finos, que se conectam à grade frontal. Já o capô ficou mais longo e baixo, enquanto a lateral traz os três volumes mais definidos do que o Civic atual. 

Novo Honda Civic: linhas inspiradas no Accord.
Novo Honda Civic: linhas inspiradas no Accord.
Foto: Honda

Na traseira, as lanternas de led agora trazem design horizontal, e invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, o interior foi totalmente renovado. Com visual minimalista e com linhas horizontais, o novo Civic tem como destaque o novo painel de instrumentos digital de até 10,2’’. Já a central multimídia de até 9’’ conta com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

A nova geração do Honda Civic teve mudanças nas dimensões. O novo sedã mede 4,67 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,41 m de altura. São 3,2 cm a mais em comprimento, que se traduzem em 3,5 cm a mais de entre-eixos e 1 mm em largura. No entanto, o modelo ficou 1,9 cm mais baixo, e o porta-malas diminuiu de 519 litros para 419 litros na versão americana. 

Honda Civic 2022.
Honda Civic 2022.
Foto: Honda

Sob o capô, o novo Honda Civic deve manter o atual 1.5 turbo que equipa a versão Touring. Na versão vendida nos EUA, esse motor recebeu algumas melhorias, e agora oferece 182 cv e 240 Nm de torque. No caso da versão esportiva Si, o motor 1.5 passa a ter 203 cv e 260 Nm de torque. Também há rumores de que o novo Honda Civic poderia chegar ao Brasil em uma inédita versão híbrida para rivalizar com o Toyota Corolla. Todas as versões do novo Civic devem contar com câmbio do tipo CVT.

Como virá importado, o novo Honda Civic deve ter preços mais elevados do que o modelo produzido no Brasil. Para efeito de comparação, a versão topo de linha Touring custa atualmente R$ 160.600. Com isso, a aposta da Honda deve se concentrar em versões mais equipadas (e caras), com direito ao pacote de segurança Honda Sensing. A Honda, no entanto, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre quais versões do Civic virão ao Brasil.

Honda Civic 2022.
Honda Civic 2022.
Foto: Honda

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade