PUBLICIDADE

Novo BMW X5 híbrido estreia no Brasil por R$ 455.950

SUV de luxo traz a maior bateria e a maior autonomia elétrica entre os híbridos plug-in do país, com 394 cv de potência e 600 Nm de torque

11 fev 2020 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários
BMW X5 xDrive45e M Sport: 87 km no modo puramente elétrico.
BMW X5 xDrive45e M Sport: 87 km no modo puramente elétrico.
Foto: BMW / Divulgação

O novo BMW X5 híbrido já está à venda no Brasil. Ele chega às concessionárias em março. Iniciando sua promessa de lançar pelo menos 25 versões este ano, junto com a Mini, a BMW colocou o carro à venda por R$ 455.950. O X5 híbrido chega na configuração xDrive45e M Sport. Assim, a família X5 cresce e fica mais eficiente. As outras versões disponíveis são a xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d, todas com motor a diesel.

O novo BMW X5 híbrido é produzido em Spartanburg, nos EUA. O SUV híbrido combina um motor 3.0 a combustão de 286 cv de potência e 450 Nm de torque com um motor elétrico de 113 cv e 365 Nm. O motor convencional tem seis cilindros em linha. A potência máxima é atingida entre 5.000 e 6.000 rpm, enquanto o torque é entregue de 1.500 a 3.500 rpm. A potência combinada do X5 híbrido é de 394 cavalos. O torque combinado atinge 600 Nm. Com toda essa potência e força, o X5 45e acelera de 0-100 km/h em 5,6 segundos e atinge 235 km/h.

A bateria tem 24 kWh de capacidade de energia armazenável. O carregamento completo dura cerca de seis horas e meia no Wallbox com capacidade de carga de 3.7 kWh. Segundo a BMW, o novo X5 45e tem a maior autonomia entre os híbridos plug-in à venda no Brasil: ele é capas de rodas 87 km no modo puramente elétrico. O fabricante também informou que, baseado nos dados do Inmetro, o X5 xDrive 45e passa a ser o SUV mais eficiente do mercado, com 0.9756 MJ/km. É o primeiro SUV a atingir menos de 1 MJ/km.

Além de ser econômico, o X5 híbrido promete prazer ao dirigir. O câmbio automático é o Steptronic de oito marchas, com shift paddle. A tração é integral xDrive. O carro também tem suspensão a ar adaptativa, podendo variar até 80 mm. Por ser um carro da linha M Sport, o X5 híbrido também traz todo pacote visual de acessórios dessa categoria, já presente e uma das versões xDrive 30d.

A nova versão híbrida também tem as mesmas medidas dos novos X5 a diesel já à venda no Brasil: 4,922 m de comprimento, 2,004 m de largura e 1,745 m de altura. O entre-eixos tem 2,975 m. No porta-malas cabem 500 litros de bagagem. Segundo a BMW, na compra de um X5 xDrive45e M Sport, o cliente recebe uma Wallbox base, que é capaz de carregar 80% da bateria do X5 híbrido em cinco horas.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade