PUBLICIDADE

Novo BMW X1 terá visual imponente e variante iX1 de 282 cv

Revista antecipa design da futura geração do X1, que responde por 12% das vendas de SUVs da marca alemã. Carro chegará ao mercado em 2022

28 ago 2020 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução da nova geração do BMW X1 feito pela revista inglesa: design mais ousado.
Reprodução da nova geração do BMW X1 feito pela revista inglesa: design mais ousado.
Foto: Auto Express / Reprodução

A família de SUVs da BMW não para de crescer e de se renovar. No ano que vem o fabricante alemão apresentará a nova geração do X1, seu utilitário esportivo de entrada. Todavia, o carro só chegará ao mercado em 2022 (inclusive no Brasil, onde é bem aceito). Com mais de 260 mil unidades vendidas no ano passado, o X1 é responsável por 12% das vendas de SUVs da BMW no mundo. Dentro da marca, perde apenas para o X3.

Na semana passada, a revista inglesa Auto Express flagrou o novo X1 em cima de um caminhão e fez uma projeção de como será o carro, pois as principais linhas da carroceria estavam bem visíveis. Segundo a publicação, o BMW X1 ficará mais imponente do que é hoje. “A linha da cintura é mais plana, a janela traseira é mais vertical e as saliências encolhem ligeiramente”, afirma a reportagem. “Podemos esperar que o X1 pareça mais robusto e como um 4x4 adequado, separando-o ainda mais do X2.”

Por dentro, a expectativa é que o X1 utilize a mesma arquitetura apresentada no último Série 1. Não deverá haver muita diferença na entrega da atual linha de motores. No Brasil, atualmente os motores são o 2.0 turbo de 192 cv para as versões sDrive e 2.0 turbo de 231 cv para as versões xDrive, com tração integral.

Novo X1 disfarçado foi flagrado em cima de um caminhão e vazou na internet.
Novo X1 disfarçado foi flagrado em cima de um caminhão e vazou na internet.
Foto: Auto Express / Reprodução

A versão híbrida plug-in xDrive25e continuará sendo produzida e deve reforçar a gama. Mas a prioridade da BMW, segundo Auto Express, será o desenvolvimento de uma versão totalmente elétrica, que deve se chamar iX1. É possível que o futuro BMW iX1 utilize o motor elétrico de 282 cv do iX3, já revelado, que trabalha com uma bateria de 80 kWh. A bateria, entretanto, terá que ser menor do X1, devido ao porte do carro. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade