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Nova Toyota Hilux GR Sport ganha motor V6 de 234 cv

Revelada na Argentina, a picape V6 a gasolina chega à rede de concessionárias da Toyota no Brasil em fevereiro de 2020

12 nov 2019 - 13h23
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A suspensão foi aprimorada e o motor V6 a gasolina desenvolve até 375 Nm de torque.
A suspensão foi aprimorada e o motor V6 a gasolina desenvolve até 375 Nm de torque.
Foto: Divulgação

Desenvolvida sob a filosofia Gazoo Racing, a nova Toyota Hilux GR Sport foi apresentada na Argentina, com visual renovado e projeto reajustado para a dinâmica off-road: alta velocidade em estradas de terra e de cascalho. A versão GR Sport apresentada em 2018 continua sendo vendida no Brasil, até a chegada do novo modelo, previsto para fevereiro de 2020.

A carroceria adota equipamentos funcionais projetados para promover melhor experiência em regimes off-road, como a suspensão recalibrada (novo conjunto de molas e uma configuração específica de amortecedores monoturbo) e os elementos de design externos e internos. Mas o principal diferencial é o novo conjunto mecânico composto pelo motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv de potência e 375 Nm de torque, acoplado à transmissão automática de seis velocidades, com tração integral e boqueio do diferencial traseiro.

Segundo a Toyota, esse propulsor permite uma aceleração mais energética, com reações mais rápidas e condução mais esportiva, demarcada pela resposta mais direta e precisa do volante em alta velocidade. Também há opção a diesel, formada pelo motor 1GD 2.8L 16V turbo de 177 cv de potência e 450 Nm de torque, em associação com a transmissão automática de seis velocidades.

As rodas de liga leve aro 17 tem design exclusivo na versão V6.
As rodas de liga leve aro 17 tem design exclusivo na versão V6.
Foto: Divulgação

O visual externo da Hilux GR Sport é caracterizado pelo aspecto mais esportivo e tradicional da marca Toyota Gazoo Racing. A grade frontal conta com o símbolo GR posicionado à esquerda e a escritura Toyota ao centro. Com design robusto, o para-choque possui moldura dos faróis de neblina em cor destacada e protetor de impacto com acabamento cinza. Assim como na edição lançada em 2018 (vendida no Brasil), a cor dos adesivos característicos da versão variam conforme o tom da carroceria. As molas helicoidais e os amortecedores traseiros são pitados de vermelho, ao passo que as maçanetas e os retrovisores têm acabamento preto metálico para contrastar com as cores da carroceria.

As rodas aro 17 da versão V6 possuem estilo exclusivo, com seis raios angulares e acabamento diamantado, enquanto que na configuração a diesel o design é mais simples e tradicional (acabamento na cor preta). O santantonio também foi redesenhado, com linhas mais dinâmicas e revestimento contrastante na cor cinza.

A faixa central do painel tem aplique na cor vermelha para reforçar a filosofia Gazoo Racing.
A faixa central do painel tem aplique na cor vermelha para reforçar a filosofia Gazoo Racing.
Foto: Divulgação

Por dentro, o acabamento tenta mesclar esportividade e conforto. Os bancos, o apoia-braço, o freio de mão, a lateral das portas e o console central possuem detalhes de couro com costura vermelha, para contribuir os elementos internos da cabine, que utilizam a identidade Gazoo Racing no botão iniciar e Smart key, na placa numerada, nos tapetes e nos apoios de cabeça.

A lista de equipamentos é baseada na versão SRX, sendo composta por itens como faróis de LED, central multimídia com tela touchscreen de 8”, chave presencial, partida por botão, sete airbags, piloto automático, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de descida e controle de balanceamento de reboque. As opções de cores disponíveis são Black Mica, Metallic Red e Pearl White (branco Pearl com teto e capô pintados de preto).

Motor V6 e a grife GR estão na tampa da caçamba.
Motor V6 e a grife GR estão na tampa da caçamba.
Foto: Divulgação
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