PUBLICIDADE

Nova geração do Honda HR-V faz 18,5 km/l de gasolina

Novo Honda HR-V consegue boa marca de consumo no teste europeu; maior novidade é a propulsão híbrida de 131 cv

30 jul 2021 17h18
ver comentários
Publicidade
Novo Honda HR-V: 18,5 km/l de gasolina.
Novo Honda HR-V: 18,5 km/l de gasolina.
Foto: Honda

A Honda divulgou as marcas de consumo, emissão e aceleração do novo HR-V. A nova geração do Honda HR-V traz um conceito totalmente inovador para o SUV compacto, que ficou maior. Equipado com sistema híbrido de 131 cv de potência e 253 Nm de torque, o novo HR-V utiliza tecnologias desenvolvidas pela Honda nos motores híbridos da Fórmula 1 nos últimos sete anos.

No Brasil, o novo Honda HR-V deve ser posicionado para competir diretamente com o Toyota Corolla Cross, que também tem versão híbrida. Segundo os testes realizados na Europa, o Honda HR-V híbrido tem um consumo médio de 5,4 litros/100 km, ou seja, sua autonomia é de 18,5 km/l no padrão brasileiro. A emissão de CO2 é de 122 g/km.

Equipado com um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, o novo Honda HR-V acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos. O teste realizado na Europa submeteu o novo HR-V híbrido a um circuito de 23 km em cidade e estrada, com máxima de 131 km/h e velocidade média de 46,5 km. O teste é chamado de WLTP e tem como principal objetivo medir as emissões.

Honda HR-V Touring é o melhor SUV compacto do país:

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade